segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Congresso Distrital no Jardim das Oliveiras


Aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro de 2007 na AD Jardim das Oliveiras o Congresso Distrital das crianças. O tema escolhido foi "há um lugar para as crianças na cidade de Deus, Zc 8.5".

Convidado para pregar a palavra de Deus no domingo a noite, Ev. Márcio Batista, coord. geral Departamento Infantil Herança do Senhor, que abordou a mensagem em Mc. 10.14 "Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus".

Participaram as crianças das congregações: Jardim das Oliveiras, Betel, Itaum, João Costa, Parque Guarani e Mispá. Apresentaram jogral, peça (teatro infantil) e louvores ao Senhor.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Dia das Crianças


Aconteceu no dia 12 de outubro no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, o Dia da Criança. Houve a participação de quase todos os distritos de Joinville.


Convidada para louvar ao Senhor e dinamizar o evento, a cantora Dalvinha de Curitiba/PR. As crianças participaram e louvaram ao Senhor juntamente com a cantora.


Ev. Márcio Batista, coordenador geral do depto infantil, apresentou o personagem Jókinha para as crianças e falou sobre a importância de louvar a Deus. Pr. Cláudio Caetano representou o Pr. Arcelino de Melo e falou sobre o valor que as crianças têm para a obra de Deus.


No final, 1.420 crianças receberam guloseimas do Departamento Infantil Herança do Senhor.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Brasil corre risco de ter liberdade religiosa cerceada


Brasil corre risco de ter liberdade religiosa cerceada

O Brasil, país conhecido em todo o mundo por sua tolerância e respeito às diferenças raciais, religiosas e étnicas, entre outras, encontra-se hoje diante de uma flagrante ameaça à liberdade de expressão e culto. Dois projetos de lei que se propõem a evitar o preconceito, também possuem regras para silenciar e censurar a pregação da Bíblia Sagrada. E sem que a maioria da população se dê conta disso, estão seguindo o trâmite de aprovação no Congresso Nacional. Um deles está no Senado, prestes a se tornar lei (PL 122/06) e outro com o mesmo teor está na Câmara dos Deputados (PL 6418/2005). Em breve poderemos assistir pastores sendo presos por pregarem o Evangelho, como em muitos países da África, e pais perdendo a guarda dos filhos por transmitirem a sua convicção religiosa, como ocorre em localidades do Oriente Médio. Casos como na China e na Coréia do Norte, onde pastores são presos por distribuírem Bíblias, podem se tornar comuns.

Crime de opinião religiosa

Uma leitura mais apurada no texto do PL 122/06 - que prevê detenção de um a três anos para quem for condenado por injúria ou intimidação ao expressar um ponto de vista moral, filosófico ou psicológico contrário ao dos homossexuais - revela que, na prática, a pregação de alguns trechos da Bíblia poderão ser criminalizados, a despeito das diferentes interpretações de correntes doutrinárias. O PL 122/06 está prestes a ser votado pelos senadores e em seguida seguirá para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para se tornar lei. O governo é favorável à criação desta nova lei e seu posicionamento está claramente expresso no programa "Brasil Sem Homofobia".

Um projeto ainda mais pernicioso e semelhante a este que tramita na Câmara, o PL 6418/2005, prevê aumento da pena em um terço para qualquer um que fabrique, distribua ou comercialize quaisquer pontos de vista contra homossexuais, sejam impressos ou verbais. No caso de materiais impressos, a nova lei prevê o confisco e a destruição dos mesmos, o que expõe a Bíblia Sagrada ao risco de ser recolhida e destruída pelas autoridades brasileiras. No caso de transmissões televisivas ou radiofônicas, a lei prevê a suspensão delas.

Perseguição aos ofertantes

A ameaça torna-se ainda mais gritante ao atingir os próprios crentes brasileiros, que são os principais financiadores de missões, igrejas e programas nos meios de comunicação de massa que se propõem a pregar o Evangelho de Cristo. Isso porque, pelo que está previsto no PL 6418/2005, quem financia, patrocina ou presta assistência a qualquer um que "transgredir essa lei", ou seja, que pregar qualquer ponto que desagrade a um homossexual, poderá ser condenado a uma pena de dois a cinco anos de prisão. Como cristãos, ou seja, como defensores do amor ao próximo pregado por Jesus Cristo, não aceitamos que qualquer pessoa, homossexual ou não, sofra atos de violência, seja proibida de permanecer em locais públicos ou tenha seus direitos civis violados - pontos que estão servindo de justificativa para os que defendem tais projetos. Só não podemos permitir a invasão de direitos particulares sobre os direitos coletivos, assegurados na Constituição Federal de 1988, no artigo 5º, inciso VI: "É inviolável a liberdade de consciência e de crença". Por isso, diante desta séria ameaça aos direitos religiosos de todos nós, cidadãos cristãos, principalmente aos evangélicos, cresce a demanda por uma intensa mobilização por parte de todos aqueles que, independentemente de aprovarem ou não a conduta homossexual, desejam garantir o direito de livre expressão de suas opiniões e convicções, sejam elas contrárias ou não ao homossexualismo.

Esta mobilização, além de ser expressa em orações e jejuns, deve ser acompanhada de uma dinâmica prática, sob diferentes formas, tais como:

1. Envie seu protesto para os senadores e deputados envolvidos na aprovação destas leis... (veja listagem de alguns deles abaixo) por meio de cartas, telefonemas, fax e e-mails;

2. Participe de abaixo-assinados que expressem o descontentamento com estes projetos de lei e assegure que eles sejam entregues às autoridades competentes;

3. Entre em contato com o parlamentar em quem votou e chame a atenção dele à questão;

4. Repasse estas informações sobre a ameaça que estas leis trarão à liberdade de expressão e culto no Brasil a TODOS os seus conhecidos. Utilize seu mailing pessoal e os meios de comunicação de sua igreja.

Nossa tão propagandeada liberdade religiosa pode estar com os dias contados. E não é apenas o cristianismo que está correndo o risco de ser censurado. O islamismo e o judaísmo também, pois todas tratam do assunto em seus livros sagrados. Portanto, o que está em questão não é o homossexualismo em si e sim a criação de um crime de expressão e opinião religiosa.

Contatos com os senadores diretamente envolvidos no PL 122/06:

Fátima Cleide Rodrigues da Silva (PT-RO), relatora do projeto (a favor)

Tel.: (61) 3311-2391 a 2397Fax: (61) 3311-1882

Correio eletrônico: fatima.cleide@senadora.gov.br

Paulo Renato Paim (PT-RS), apresentou diversos projetos neste sentido, condensados no PL 122/06 (a favor)

Tel.: (61) 3311-5227/5232

Fax: (61) 3311-5235

Correio eletrônico: paulopaim@senador.gov.br

Marcelo Bezerra Crivella (PRB-RJ) - (contrário à redação como está)

Tel.: (61) 3311-5225/5730

Fax: (61) 3311-2211

Correio eletrônico: crivella@senador.gov.br
Contatos com os deputados diretamente envolvidos no PL 6418/2005:

Janete Rocha Pietá (PT-SP), relatora do projeto (a favor)

Telefone:(61) 3215-5578

Fax: (61) 3215-2578


Pastor Manoel Ferreira (PTB-RJ) (contrário à redação como está)

Telefone:(61) 3215-5226

Fax:(61) 3215-2226

Para encontrar os nomes, endereços e telefones de cada deputado e a íntegra do projeto de lei acesse: http://www.camara.gov.br/.


Fonte: Missão Portas Abertas

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Campanha Volta Filho Meu


Estará acontecendo em todas as Assembléias de Deus de Joinville nos dias 13 e 14 de outubro de 2007, a Campanha Volta Filho Meu. Dirigido aos afastados do caminho do Senhor.
Foram enviadas correspondências para os irmãos que se encontram afastados convidando-os para participarem desta Campanha tão especial.
As irmãs do Círculo de Oração estão intercedendo, os obreiros estão envolvidos realizando esta atividade em todas as congregações do campo de Joinville.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Adolescentes cheios do Espírito Santo


Aconteceu nos dias 28 a 30 de setembro, no templo Sede da IEAD de Joinville, o 5º Congresso Geral da União de Adolescentes da Assembléia de Deus de Joinville (UNIADJO).

O preletor convidado foi o Ev. Lorinaldo Miranda de Curitiba/PR e nos louvores Banda Danny Ryos, Banda Musical da Assembléia de Deus de Içara/SC e Grande Coral da UNIADJO. Estiveram presentes mais de 1.500 adolescentes da cidade de Joinville.

Ev. Roberto Silva e Irmã Tânia, coordenadores gerais da UNIADJO, expressaram a alegria de ter a presença maciça dos adolescentes de todo o campo de Joinville e o envolvimento total da liderança no evento. Houve também a final da 1ª Maratona Bíblica da UNIADJO em parceria com a Escola Bíblica Dominical onde o grupo vencedor foram os adolescentes do Nova Brasília e em segundo lugar o grupo de adolescentes do Morro do Meio.

"Louvamos a Deus pela participação dos adolescentes neste evento, foi muito bom, uma forma de envolvimento com a palavra de Deus", palavras do coordenador geral da EBD, Pb. Josias Rosa.

"Se perguntássemos a cor da sandália de Pedro, de Paulo, com certeza que saberiam, pois estes adolescentes estudaram muito, até perguntas que adultos balançariam, eles (adolescentes) responderam na 'lata', muito bom", palavras do coordenador geral da UNIADJO, Ev. Roberto Silva.

Para ver as fotos da Maratona Bíblica, clique aqui, você será direcionado ao site da AD Joinville.

Alegria e Palavra às crianças do Filadélfia


Aconteceu na Assembléia de Deus do Filadélfia, do distrito Boehmerwaldt no dia 29 de setembro, um grande culto infantil com a participação de toda a igreja.

Convidado para pregar a Palavra de Deus, Ev. Márcio Batista, coordenador geral do Departamento Infanftil Herança do Senhor. Pregou sobre o tema: "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor", Os 6.3a. Abordou que a igreja que não usa a palavra como regra de vida, está em decadência espiritual e frágil para ser destruído pelo inimigo. Pois a palavra diz em Os 4.8a "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento".

Além do envolvimento de toda a congregação do Filadélfia, também participaram como convidados, o grupo de crianças do Profipo, do distrito Km 4, que apresentaram uma linda coreografia sobre "os sonhos de Deus" de Ludmila Ferber, a glória de Deus se fez presente.

Departamento Infantil da Willy Tilp em festa


Aconteceu no dia 29 de setembro na congregação Willy Tilp, do distrito Nova Brasília, o culto distrital das crianças com a participação das crianças das congregações do São Marcos, Willy Tilp e Jativoca.

A congregação conta com mais de 30 crianças no departamento e louvaram ao Senhor com muita alegria. O departamento é liderado pela Irmã Soraia que com muito carinho recebeu a coordenação geral no dia do evento.

Evangelismo para as crianças da Rua São Paulo


Aconteceu no dia 29 de setembro na Assembléia de Deus da Rua São Paulo, a Tarde da Criança. O dirigente da congregação, Pb. Claudiney Espíndula juntamente com toda a equipe de professoras e monitaras do departamento infantil local, organizaram junto ao bairro um trabalho evangelístico. Correram pelas ruas com carro de som convidando as crianças para participarem da Tarde da Criança com distribuição de pipoca e cachorro quente.

Convidada para pregar as crianças foi a Irmã Lurdez de Joinville, que com muita sabedoria transmitiu a palavra de Deus e muitas crianças juntamente com as mamães aceitaram a Jesus como Senhor Salvador.

"Cerca de 80% da crianças presentes são católicas", disse Pb. Claudiney.

Grupo de Libras no templo Sede


Começou no dia 19 de agosto no templo Sede da Assembléia de Deus de Joinville, uma atividade direcionada aos surdos, chamada "Mãos que servem ao Senhor".

Todos os cultos aos domingos é interpretado em Libras (Linguagem Brasileira de sinais) pela Profª. Rute Mielnicz, líder do grupo.

Também acontece aos domingos às 16h30 no templo sede uma reunião direcionada ao grupo, com a pregação da palavra, estudos e discipulado. Há a participação de diversos surdos que estão ativos no departamento.

No 5º Congresso Geral da UNIADJO, houve a interpretação para libras, muitos adolescentes ficaram maravilhados e até mesmo interessados em aprender a linguagem de sinais. "Em breve teremos no templo sede este curso, os interessados já podem procurar a secretaria da Escola Bíblica Dominical", disse o coordenador geral da EBD, Pb. Josias Rosa.

Culto em gratidão pela reforma do templo


Aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro de 2007 na Assembléia de Deus do Aventureiro, uma festa espiritual em gratidão ao Senhor pela reforma do templo.

Pr. Emílio Henklein, pastor distrital, louvou a Deus pelo apoio da Igreja local, que contribuiram, ajudaram, esforçaram para a execução e conclusão da reforma.

Convidados para louvar nos dias de reunião, foram o dueto Adelmo e Aurenice e para pregar a Palavra de Deus o Ev. Adelmo Cordeiro.

No sábado, foi inaugurado o candelabro - que em hebraico se chama menorá. A menorá ficava permanentemente acessa no Templo Sagrado continha sete braços, para mostrar que Deus é a luz do mundo. Inclusive as janelas do Templo eram construídas de forma a levar esta luz para fora (eram estreitas dentro e amplas por fora) - com luzes em movimento. O ambiente do templo foi pintado tons de verde e o púlpito foi aplicado gesso. "Ficou muito lindo", finalizou o Pastor Emílio.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Jovens da Região Norte de Joinville em celebração


Aconteceu no dia 22 de setembro no templo sede da Assembléia de Deus do distrito Shalom, o Encontro da Região Norte da União de Mocidade da Assembléia de Deus de Joinville (UMADJO), sob a coordenação geral do Ev. Natanael de Melo.

Participaram os jovens dos distritos: Sede, Vila Nova, Shalom, Portinho, Iririú, Aventureiro, Jardim Paraíso, Costa e Silva, Pirabeiraba, Bom Retiro, Boa Vista e Jardim Iririú.

Convidado para pregar a palavra de Deus o Pr. Marco Romano/PR e nos louvores Banda Danny Ryos e Thiago.

Crianças do Beth Shalom em festa


Aconteceu no dia 22 de setembro na Assembléia de Deus do Beth Shalom, distrito paranaguá-mirim, um grande culto distrital com a participação das crianças.

O tema escolhido pela coordenação foi: "As palavras do Senhor são mais doce que o mel" com base bíblica em Salmos 119.103.

Convidado para trazer a palavra de Deus foi o coordenador geral do Departamento Infatil Herança do Senhor, Ev. Márcio Batista, que abordou a mensagem em cima no tema da reunião.

Parabéns Irmã Iracildes


Aconteceu na S.E.R. Tigre a comemoração do Aniversário da Irmã Iracildes de Melo, supervisora geral da UFADVILLE e do Círculo de Oração "Colunas do Rei", esposa do Pastor Presidente da IEADJO e CIADESCP, Arcelino de Melo.

As coordenadoras distritais e esposas de obreiros prestaram uma homenagem com base bíblica em Provérbios 31, "mulher virtuosa, quema achará?".

Os departamentos da IEADJO também estiveram presentes e homenagearam a Irmã Iracildes que ficou agradecida pela presença de todos e pelo carinho dispensado.

UMADJO Portinho em Aniversário


Aconteceu na Assembléia de Deus do Portinho, o 21º Aniversário do Conjunto Vocal Brilho Celeste e do Círculo de Oração Refúgio Forte. O tema escolhido aborda sobre a vinda de Jesus, "Jovens, vigilantes para a volta de Jesus!", com base em Mateus 24.42.

Convidado para pregar a Palavra de Deus foram os Prs. Kleber tavares/DF e Pr. Ozéias Gomes/PR. Nos louvores, foram convidados o Grupo Plenitude/PR e a Banda Som de Adoradores/SC.