Aconteceu no dia 15 de dezembro de 2007 às 19h30 no Moinho dos Vento I em Joinville, a emancipação de mais um novo distrito na IEADJO, 26 - Moinho dos Ventos.
A congregação Moinho dos Ventos pertencia ao distrito 8 - Shalom, liderada pelo Pr. Antônio dos Santos e é dirigida pelo Ev. Ademírcio dos Santos.
O ato inaugural foi realizado pelos pastores Arcelino de Melo, presidente da IEADJO e CIADESCP, e Antônio dos Santos, distrital do Shalom, que descerraram a fita do templo da IEAD Moinho dos Ventos. Após este ato, o Ev. Ademírcio dos Santos juntamente com o Pb. Ivo Correia de Souza, dirigente da IEAD Ágape, descerraram a placa que data a emancipação do novo distrito 26.
Pr. Celso Silva, tesoureiro da IEADJO, fez a leitura bílica oficial e leu em I Co 3.6-12 e disse da alegria de fazer parte deste ministério e colaborar para o crescimento da obra.
Pr. Antônio dos Santos, distrital do Shalom, apresentou os convidados presentes no evento. Pr. Presidente da IEADJO, Arcelino de Melo, Pr. Presidente da IEAD Brusque, Aléssio Marques, Secretário Adjunto da Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura Municipal de Joinville, Pr. Carlos Mafra, Vereador Sargento Eduardo e pastores, evangelistas e obreiros presentes. Pr. Antônio dos Santos disse "este novo distrito vai ficar na mão de homens fiéis a Deus", quando estava referindo-se aos obreiros que estavam compondo a direção do novo distrito.
O Pr. Arcelino de Melo leu Lc 24.36-49 e disse a igreja, "Deus o Pai planejou a Igreja", "Jesus executou o projeto de Deus para o início da Igreja" e "hoje está sendo emancipado mais um distrito, mais uma porta da Igreja de Cristo na face da terra".
Com um abraço o Pr. Antônio dos Santos transferiu a responsabilidade distrital ao Ev. Ademírcio dos Santos, mediado pelo Pr. Arcelino de Melo. Logo após foi feita uma oração abençoando a família do servo de Deus.
Pr. Aléssio Marques trouxe a mensagem final a Igreja de Cristo presente e leu Mc 14.66-71. O pastor disse a igreja "acompanhamos as construções das igrejas deste setor" - na época então chamado 'setor 7' - "e vimos a boa mão do Senhor neste trabalho".