sexta-feira, 18 de julho de 2008

Novo distrito em Joinville


Como prova do crescimento da Igreja em nosso estado, porque não dizer em Joinville, será inaugurado no dia 27 de julho (domingo) às 19h na AD Moto Clube o mais novo distrito da IEADJO.

Até agora a IEADJO tinha 26 distritos e passará a contar com 27 distritos. O distrito 27 - Moto Clube que assim será chamado, possui duas congregações: Agulhas Negras e Monte Horebe.

O endereço da sede do novo distrito fica situada na Rua Suburbana, quadra B, lote 10 e o Pastor Distrital será Valmir Felisbino.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Aconteceu mais uma convenção extraordinária


Aconteceu na cidade de Lages/SC nos dias 06 a 10 de julho de 2008, mais uma Assembléia Geral Extraordinária, é a 60ª AGE, organizada pela Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná.

A anfitriã foi a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Lages/SC, presidida pelo Pr. Wilson Zabel, fica situada à Rua Manoel T. Castro, 660 e recebeu os pastores de todo o Estado Catarinense e do Sudoeste do Paraná para as plenárias, reuniões das comissões e refeitório.

Durante as plenárias na parte da manhã, houve estudo bíblico para os pastores. Estiveram ministrando o Pr. Kemuel Sotero/ES e o Pr. Álvaro Sanches/MG.

A ordenação de obreiros aconteceu na quarta-feira, dia 09 de julho às 19 horas. Os obreiros integrados foram recebidos pela diretoria da CIADESCP às 17h30 no templo sede de Lages. Pr. Nilton dos Santos, 1º Vice-presidente da CIADESCP, trouxe informações sobre a liturgia da ordenação aos obreiros. Pr. Juvenil dos Santos Pereira, 2º Tesoureiro da CIADESCP, falou sobre as responsabilidades e integridade do obreiro, como exemplo, modelo para a igreja.

Mais tarde, às 19h30 deu-se início a reunião de ordenação de obreiros com a participação da banda musical da Igreja de Lages/SC, onde todos os presentes louvaram ao Senhor Jesus. Pr. Arcelino de Melo apresentou os obreiros que seriam ordenados a Evangelista e Pastor, os presentes e o presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), Pr. José Wéllington Bezerra da Costa.

Foi apresentada também a Irmã Genilda de Londrina/PR, que nos dias da AGE, esteve pregando a palavra de Deus as esposas dos pastores convencionais.

Um momento marcante para Igreja presente, foi quando a pequena Grabriela, 4 anos, neta do presidente da IEAD Pomerode, Pr. Guido Kulkamp, entoou louvores a Deus com o hino "eu te louvarei" e todos presenciaram a Glória de Deus. "Da boca dos pequeninos tiraste o perfeito louvor", é o que diz a palavra de Deus em Mt. 16.21.

Pr. José Wéllington abordou o texto que está em Marcos 3.13, "E subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele." Jesus comissionou os seus discípulos para conduzir o Seu ministério, e "estes eram homens do povo, (...) pois é para o povo que vão trabalhar", foram as palavras do presidente da CGADB aos presentes.

A ordenação dos 17 evangelistas e 44 pastores aconteceu no término da reunião, que receberam das mãos do Presidente da CIADESCP, Pr. Arcelino de Melo, o Certificado de Ordenação.

As fotos (em alta resolução) da ordenação de obreiros, clique aqui para acessar.

Mulheres fazendo Missões


A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO) possui um departamento, além da Secretaria de Missões Siloé, preocupado com investimento para a Obra Missionária. É a União Feminina da Assembléia de Deus de Joinville, conhecida por todos como a UFADVILLE.

A UFADVILLE foi criada em Joinville em 2003 pela irmã Genésia Batista, esposa do Pr. Valmor Batista (in memorian), e "foi criado para unir as irmãs em prol da Obra Missionária e evangelismo entre a sociedade joinvillense", disse a irmã Genésia.

Atualmente, a UFADVILLE é liderada pela irmã Iracildes de Melo, esposa do Pr. Arcelino de Melo, a UFADVILLE possui diversas atividades. Fazem parte do departamento: Círculo de Oração Feminino "Colunas do Rei", Esposas de Obreiros, Chá evangelístico, Terceira Idade "Abraão" e Mulheres fazendo Missões.

Mulheres fazendo missões é uma atividade missionária da UFADVILLE, onde as irmãs se reúnem todas as quintas-feiras das 14h às 17h. Confeccionam roupas, bordados, pinturas em tecidos e porcelanas, crochê, tricô, criação de almofadas e muito mais.

São irmãs voluntárias de todo o campo de Joinville que dispõe semanalmente seu tempo para estas atividades. Os produtos confeccionados, segundo a irmã Ady Lopes dos Santos, "são vendidos anualmente no templo sede", disse a professora de bordado.

Irmã Iracildes de Melo, supervisora geral da UFADVILLE, chegou de viagem na primeira semana de junho da Europa, com seu esposo esteve visitando a Espanha, Portugal e Itália, países onde a IEADJO possui missionários. Foi recebida com muita alegria pelas irmãs voluntárias, "estamos felizes pela volta da irmã Iracildes", disse a voluntária irmã Ana.

A UFADVILLE sustenta e atende 5 famílias de missionários através de Mulheres fazendo missões, segundo a irmã Iracildes, "neste ano teremos novos cursos e atividades, por exemplo, confecções de lençóis, toalhado de mesa, jogos de cama, trilhos e muito mais", disse a supervisora. "Os produtos produzidos pelas irmãs são vendidos e revertidos em prol dos missionários", finalizou.

O projeto Mulheres fazendo missões está com as portas abertas para receber novas voluntárias, segundo a irmã Ledjane Darabas, uma das coordenadoras do projeto, "há vagas abertas para irmãs que desejarem trabalhar como costureiras em máquina reta e overlock, bordados, pinturas, ponto cruz", convidou a irmã Ledjane. "O que mais estamnos precisando no momento é de irmãs costureiras, que trabalham com máquina reta e overlock", disse a coordenadora.

As irmãs que desejarem participar do projeto Mulheres fazendo missões, podem chegar no templo sede nas quintas-feiras das 14h às 17h e falar com a irmã Ledjane Darabas ou ligar para o telefone: (47) 3465-7320.

Para ver mais fotos do projeto, clique aqui.