Aconteceu no dia 14 de dezembro no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO) a Reunião Geral de Obreiros.
O pastor presidente da IEADJO e CIADESCP, leu o texto bíblico que se encontra em Hb 13.1-5 no início da reunião. Em seguida anunciou os convidados, Irmãos Viana de Matinhos/PR e Pr. Sérgio Melfior, presidente AD Caçador/SC e secretário da CIADESCP.
Foram apresentados os três novos evangelistas: Josias Rosa (Coord. Geral EBD), Valdemar Espíndula (Atua na Sede) e Cristiano Batista (Dirig. da cong. Colombo). Dois novos pastores: Natanael Fagundes (Atua no Boehmerwaldt) e Roberto Neves (Atua em Portugal).
A dupla Irmãos Viana louvaram ao Senhor com diversos hinos, apresentaram aos obreiros o novo CD que traz hino antigos, bem conhecido em nossa denominação, com o título "Matando saudades" acústico.
Cnvidado para trazer a mensagem da Palavra de Deus aos obreiros foi o pastor Sérgio Melfior, que leu diversos textos bíblicos que enfatizam a moral do obreiro e sua responsabilidade na Obra de Deus. Leu inicialmente o texto em Filipenses 2.2 que diz "completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa". Descreveu a todos os presentes que devemos completar a atividade do nosso superior, assim engradecendo a nome do Senhor na união, no amor, no ânimo no mesmo sentimento. Leu também Filipenses 1.28 que diz "e em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus". Disse aos obreiros, "muitos tem se levantado contra a que Deus tem nos dado e não devemos desistir do trabalho", (...), "precisamos tomar cuidado para não embrutecer e esfriar espiritualmente para não decaírmos", pregou com ênfase o pastor Sérgio Melfior quando citou também Jeremias 10.21 que diz "porque os pastores se embruteceram, e não buscaram ao SENHOR; por isso não prosperaram, e todos os seus rebanhos se espalharam". Também citou outras referências bíblicas durante a mensagem, Mt 9.35~; Jo 20.25; Mt 28.18, 20.
Após a mensagem, o pastor Arcelino de Melo trouxe as informações concernentes a Obra de Deus em Joinville. O pastor Roberto Silva, engenheiro da IEADJO, falou da alteração da Lei de ocupação de solo de Joinville que ajudará na regularização dos templos espalhados na cidade. O irmão Adalberto Hoefner, assessor parlamentar do vereador James Schroeder, autor do projeto de lei que beneficiará os templos religiosos, agradeceu a presença dos pastores que se fizeram presentes nas plenárias na Câmara Municipal de Vereadores (CMV) e que apoiaram esta regulamentação que em breve será aprovada na CMV e assinada pelo prefeito municipal de Joinville, Carlito Mers.