Aconteceu nos dias 15 a 21 de março de 2010 a Escola Bíblica de Obreiros realizada no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville/SC (IEADJO).
Coordenada pelo pastor Joel Montanha, "esta escola vem trazendo homens de Deus, estudiosos da Palavra que contribuem para o nosso crescimento e sucesso no ministério cristão", disse em entrevista na Rádio 107,5 FM ao pastor Natanael de Melo, 1 Vice-presidente da IEADJO.
Os palestrantes cnvidados foram: pastor Carvalho Jr de Minas Gerais que abordou sobre o Novo Testamento II (João e Atos); pastor Elienai Cabral de Sobradinho/DF que abordou sobre Antropologia (Homem); professora Izabel Cristina Veiga de Joinville/SC que lecionou sobre Antigo Testamento III (Livros Poéticos); pastor Roberto dos Santos de São Paulo/SP que abordou o Hamartiologia (Pecado) e pastor Newton Carlos de Campos de Curitiba/PR que transmitiu o tema Igreja com Grupos de Crescimento.
Uma das prerrogativas da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus de SC e Sudoeste do PR (CIADESCP) é o preparo bíblico de seus obreiros. Nestes últimos anos, felizmente, muitas foram as iniciativas para que os obreiros estejam equipados para desincumbir sua missão e vocação.
A formação de obreiros tem motivado muitas igrejas no estado de SC a organizarem suas próprias escolas de estudo acadêmico da Palavra de Deus. Destacamos aqui a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO).
A IEADJO há muitos anos realiza educação teológica, inicialmente pelo Instituto Bíblico Beréia, mais tarde o Instituto Bíblico da Assembléia de Deus de Joinville (IBADEJ), com básico e médio em teologia. Após surge a Faculdade Teológica Refidim que formou alunos no básico, médio e bacharel em Teologia, e em 2006, surge o CEEDUC (Centro Evangélico de Educação e Cultura) centralizando todos os cursos em sua organização.
Há 15 anos, acontece no templo sede, uma semana no mês de março por ano, a Escola Bíblica de Obreiros de Joinville (EBOJ), presenteando os joinvilenses no mês de aniversário da cidade.
Anualmente, aproximadamente 800 obreiros são matriculados. A EBOJ ficou conhecida como a escola modelo de obreiros no estado, devido sua qualidade no ensino, através de professores renomados que passaram pelo corpo docente.
Nesta edição, foram matriculados mais de 800 irmãos e irmãs, sendo o recorde de inscrições para uma escola bíblica de obreiros, todos os dias a plenária do templo sede foi pequena para receber a quantidade de alunos.
Para entrar em contato com a Coordenação da EBOJ: (47) 3436-1186 ou joelmontanha@hotmail.com
Para ver as fotos em alta resolução:
Abertura (15mar - Segunda-feira)
Segunda Noite (16mar - Terça-feira)
Terceira Noite (17mar - Quarta-feira)
Abertura (15mar - Segunda-feira)
Segunda Noite (16mar - Terça-feira)
Terceira Noite (17mar - Quarta-feira)