terça-feira, 22 de abril de 2008

Comemorações dos 100 anos das ADs no Brasil


Foi lançado na 4ª Assembléia Geral Extraordinária da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB) o início das comemorações do Centenário das ADs no Brasil (1911-2011). A notícia é matéria de capa do Jornal Mensageiro da Paz (CPAD) deste mês (Abril 2008), fique por dentro de todos os eventos que ainda vão acontecer em todas as regiões do país para celebrar essa data importante para as Assembléias de Deus no Brasil.

Sobre as comemorações do Centenário das Assembléias de Deus, pastor José Wellington lembra que a história da IEAD é caracterizada pelo mover divino. "Há quase 100 anos, a providência divina trouxe ao Brasil dois homens que, cheios do Espírito Santo, pregaram a mensagem pentecostal. Do fruto deste chamado, Deus fez nascer a maior igreja pentecostal do Brasil, as Assembléias de Deus, que têm pregado a salvação, o batismo com o Espírito Santo, a cura e o Retorno de Nosso Senhor, cem anos não são cem dias. Contamos tempos trabalhosos, de perseguição, de incompreensão contra a nossa fé, e hoje podemos colher os frutos de um evangelismo pacífico e respeitoso em nossa nação. Deus se fez presente conosco, confirmando sua Palavra e acrescentando à igreja os que vão sendo salvos".

Pastor José Wellington disse que a Assembléia de Deus é um referencial no país. "Há décadas as Assembléias de Deus têm feito a diferença em uma sociedade que diariamente perde os referenciais de ética, integridade, vida espiritual e moral. Deus nos chamou para ser sal e luz, e temos obedecido a esse chamado com poder e autoridade, em tempos de perseguição ou de calmaria. O trabalho dos pioneiros continua em nossos dias, e Deus nos proporcionou os meios para fazê-lo da melhor forma possível".

Foi apresentada a marca do centenário e foi desenvolvida com base no livro História das Assembléias de Deus no Brasil (CPAD), de Emílio Conde, (+ detalhes clique aqui).O presidente da CGADB destaca que os eventos do centenário envolverão toda a igreja no Brasil e conclama todos os assembleianos a se engajarem nas atividades. "Nossa comemoração, nos três anos que se seguem, terá eventos que envolverão toda a igreja, desde os ministros até os membros, com oração, evangelismo, encontros de líderes, congressos de jovens e de Escola Dominical, missões e adoração. Convido todos os pastores a que participem conosco dessa comemoração, mobilizando suas igrejas, colaborando com os eventos programados, orando e evangelizando, pois este centenário é um marco para todos nós. É o centenário da sua, da nossa Assembléia de Deus".
Um dos destaques das comemorações é a série de conferências pentecostais que serão promovidas de 2008 a 2011, uma em cada região do país, assim como ocorreu na comemoração dos 90 anos. Serão grandes eventos evangelísticos e de renovação espiritual.
A primeira conferência será no Centro-Oeste. Ela ocorrerá em outubro deste ano, na cidade de Cuiabá (MT). A segunda será na Região Sul, em Curitiba, em Junho de 2009.
Em seguida, será a vez do Nordeste, na cidade de Recife em junho de 2010.
Depois, será a vez da Região Norte, com o evento em Belém (PA), em junho de 2011, na semana de aniversário de cem anos da AD no Brasil.
Finalmente, em outubro de 2011, será realizada a última conferência, na Região Sudeste, na cidade de São Paulo, ocasião em que será inaugurado o novo templo-central da AD do Belenzinho (SP).

Um comentário:

Pr. José disse...

sou convencional membror da cgadb n/ 3000 e ja votei varias vezes em nossos candidatos. Agora estamos chegando perto dos cem anos da assembleia de deus e ainda não vi nenhuma reportagem dizendo aonde vai ser a comemoração do centenario. Gostaria obter informação sobre o assunto. obrigado. meu nome e jose de jesus soares.