Durante o encontro os líderes discutirão o futuro da Igreja e da evangelização no século 21.
Depois de Manila (capital das Filipinas), chegou à vez da Cidade do Cabo (segunda maior cidade da África do Sul) de receber o 3º Congresso Lausanne de Evangelização Mundial.
O evento que será realizado em outubro, já mobiliza evangélicos no sentido de adotar um novo documento seguindo os passos do histórico pacto de Lausanne em que os cristãos exortaram a pregar as Boas Novas da Salvação a toda à humanidade.
O documento, intitulado como Compromisso de Cape Town, será "enraizado na centralidade da unicidade de Cristo e na autoridade das Escrituras", afirmou Lindsay Brown, Diretor Internacional do Movimento de Lausanne.
Isso irá refletir nas discussões dos cerca de 4 mil líderes evangélicos de 200 nações que se reunirão na Cidade do Cabo do dia 16 a 25 de outubro. Durante o encontro os líderes discutirão o futuro da Igreja e da evangelização no século 21.
Para Lindsay Brown a declaração vai fornecer aos evangélicos uma definição clara da natureza e da chamada da igreja. "Há uma falta de clareza quando falamos de evangelização e do Evangelho, especialmente na Igreja Ocidental. Precisamos de um acordo sobre a mensagem de que estamos anunciando", disse.
Para o presidente executivo do Movimento Lausanne, Doug Birdsall este é um momento crítico para a Igreja mundial, com as pressões de fora. “Esperamos que o Compromisso Cidade do Cabo seja um apelo para a unidade em torno das verdades primárias do Evangelho", revela.
O Pacto de Lausanne foi traduzido para 20 idiomas e adotado pelos evangélicos de todo o mundo como a sua "declaração de fé", tornando-se um dos documentos mais influentes no cristianismo atual.
Fonte: Christian Today / Redação CPAD News
Foto: blogofdan.co.uk
Foto: blogofdan.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário