terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Árvore de Natal, com cruz no topo, na fronteira provoca Coreia do Norte


Segundo a CBN News (www.CBNNews.com), a Coreia do Sul ergueu uma enorme árvore de Natal na fronteira norte-coreana, informou Dan Wooding, fundador da ASSIST Ministérios.

"Há sete anos, o Sul não ilumina 100 pés de aço de um dos ícones do Natal porque o Norte (anti-cristianismo) protestou a celebração desta data, “invadindo” seu território. Após tensões elevadas entre os dois países, devido ao recente ataque da Coréia do Norte, o Sul acendeu a árvore em um movimento provocativo", consta no site.

Entretanto, para os cristãos sul-coreanos a árvore, que é um dos símbolos universais da celebração do nascimento de Jesus, será como uma mensagem de esperança para seus irmãos perseguidos do Norte.

"Como cristãos, cremos que esta será uma oportunidade valiosa para, humildemente, proclamarmos o real motivo do Natal e os reais objetivos de Jesus, através das luzes do amor e da paz", disse Lee Young-hoon, um pastor sul-coreano.

A matéria afirma ainda que a árvore, que tem no topo uma cruz iluminada, pode ser vista perfeitamente pelos norte-coreanos que vivem perto da zona desmilitarizada que divide os dois países.

Fonte: Christian Telegraph/ Redação CPAD News

Nenhum comentário: