quarta-feira, 9 de março de 2011

Despede-se da IEAD Joinville pastor Cláudio Caetano


Aconteceu no dia 08 de março no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO) a despedida do pastor Cláudio Caetano.

Estiveram presentes o Côro Harmonia Santa e a Orquestra Filarmônica da IEADJO, além dos membros e obreiros da sede.

O pastor Cláudio Caetano converteu-se ao evangelho na sua juventude, ainda jovem, foi para a Obra Missionária em Minas Gerais. Andou muitas vezes 30 km no lombo de um cavalo para evangelizar os mineiros. Depois de alguns meses, casou-se com a jovem Gisela (19 anos) da IEAD Lauro Müller no dia 07 de julho de 1990 e no dia 23 de novembro, voltou casado ao estado de Minas Gerais, lá tiveram os filhos: Jefté e Amanda.

Deus abençoou seu ministério naquele estado, salvação e muitas curas divinas. Algumas vezes foi necessário a irmã Gisela Caetano segurar uma lanterna na mão na garupa de uma moto, para voltar pra casa, pois a moto tinha o farol queimado.

Certa vez também com um velho fusca com farol queimado e sem freio evangelizou as regiões carentes. Uma vez o fusca foi deixado em um morrinho próximo à igreja, ao fechar a porta, o pastor Cláudio esqueceu a marcha engatada e o fusca desceu em direção a uma pequena lagoa, mas o pastor saiu correndo em direção ao automóvel e entrou nele e conseguiu para próximo ao lago. “Sempre fiz esta obra com prazer”, disse o pastor Caetano com emoção. Depois de três anos e meio, retornou a Santa Catarina onde trabalhou nas cidades de Bombinhas, Criciúma e Joinville.

Em dezembro de 2006 o pastor Cláudio Caetano assume como dirigente do templo central da IEADJO. De dezembro de 2006 a março de 2011, atuou também como diretor da Secretaria de Missões Siloé onde o departamento conquistou mais estados brasileiros e países, bem como mais missionários para a conquista de almas para Jesus Cristo. Trabalhou também na diretoria da FUNADEJ (107,5 FM) e na IEADJO como vice-presidente.

Convidado para trazer a mensagem da palavra de Deus foi o pastor Claiton Pommerening, diretor do CEEDUC, que leu Colossenses 1.13-20. Enfatizou o versículo 17, “Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste”.

Praticamente todos os departamentos da Igreja sede homenagearam o pastor pelos quatro anos e três meses que esteve atuando como dirigente, no incentivo dos eventos, atividades e na organização dos trabalhos.

O jovem Jefté, filho do pastor Cláudio, emocionado agradeceu a educação recebida de seu pai e em lágrimas entre soluços disse, “eu... tenho... orgulho... de meu pai”, lamentou Jefté a saída de seu pai e em seu coração há um grande desejo de seguir os passos do pai. A irmã Gisela Caetano agradeceu a cada obreiro da sede pelo apoio ao ministério e louvou a Deus pela vida de seu esposo.

“Meus queridos, não posso dizer que estou triste, assumir uma presidência é um sonho de todo pastor auxiliar. Saio de Joinville com quatro anos de faculdade, esta igreja é uma escola e meu ministério ganhou outro dinamismo. Em meu ministério é um antes de Joinville e um depois de Joinville”, disse aos presentes.

Para ver as fotos em alta resolução, clique aqui.

Nenhum comentário: