segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Estou me preparando para o dia glorioso

 
Saúdo a todos com paz do Senhor Jesus Cristo!

Dou graças a Deus por ele ter colocado nessa unidade a psicóloga Luciane, pois foi através dela que conheci o Curso Bíblico Encontro com a Palavra, pelo incentivo que ela tem nos dado para aprendermos o Caminho que nos leva a Deus. Também agradeço ao Pr. Leandro Ferreira, coordenador desse curso, pelo seu valioso empenho junto aos presidiários. Que o Senhor os recompense!

Em I Tessalonicences 5:20 o apóstolo Paulo nos advertiu que não desprezássemos as profecias e foi exatamente o contrário que fiz, quando Deus me advertiu, durante o período em que estive preso pela primeira vez, após aceitar o Senhor Jesus Cristo como meu Salvador, para não voltar a cometer as más ações que praticava antes de conhecê-Lo, quando Ele me tirasse do cárcere.

Como Deus é fiel, não se passou muito tempo e eu já me encontrava livre, inicialmente procurando seguir à risca tudo o que havia aprendido de Deus, tanto que, ao invés de me hospedar com meus ex-amigos das drogas e da criminalidade, preferi pedir ajuda na igreja, carregando apenas uma pequena sacola com uma escova de dente, um creme dental, uma Bíblia e uma Harpa Cristã, vestindo a única peça de roupa que tinha e um chinelo havaiana nos pés.

Nessa igreja recebi todo o apoio que precisava: deram-me um lugar para dormir e não me faltou alimento. Com o tempo me arrumaram um emprego e, durante os cultos, sempre tinha oportunidade de testemunhar o que Deus fez e estava fazendo em minha vida.

Aos poucos, comecei a prosperar e passei a trabalhar por conta própria e até uma esposa o Senhor preparou para mim, uma serva de Deus, que fazia a obra comigo e tudo que Deus me prometera antes de sair da penitenciária ia se cumprindo.

De vendedor ambulante, quando ia de porta em porta vendendo e entregando um folheto, evangelizando, passei a pequeno empresário e tudo ia bem até que um espírito de ambição se apossou de mim, quando resolvi investir no ramo de moto-taxi, atendendo todo tipo de pessoas, inclusive prostitutas e traficantes, já sem tempo para ir aos cultos e fazer a obra de Deus como fazíamos.

Não demorou muito para eu cair em pecado de adultério e, aos poucos, eu e minha esposa já estávamos afastados da igreja. Então, a parte final da profecia que recebi, e eu já nem me lembrava mais, começou a se cumprir.

Deus havia avisado que se eu fosse desobediente, não hesitaria em me trazer novamente à prisão e pesaria Sua mão sobre mim Tudo que Deus havia me ajudado a construir começou a ruir diante dos meus olhos: meus funcionários começaram a me roubar, quem me devia não queria mais pagar, as dívidas se avolumavam a tal ponto que tive de vender carro e casa, voltando a morar de aluguel, Mesmo assim, eu não voltava para o Senhor.

Minha mãe faleceu e, cinco meses depois, minha esposa perdeu a vida em um acidente, o que me levou a um profundo desespero, achando que não havia mais saída para a minha vida, por isso voltei às drogas e à vida que tinha antes de conhecer o Senhor até que, finalmente, voltei a ser preso.

Somente quando me vi dentro da cadeia, algemados os pés e mãos foi que veio em minha memória a profecia que havia recebido, mas meu coração ainda estava endurecido para Deus.

Fui levado para uma cela onde eu era ameaçado três vezes por dia por uns detentos que queriam tirar a minha vida. Em desespero, clamei a Deus que me socorresse e Ele, em Sua infinita misericórdia. Tocou no coração do diretor que me transferiu para uma cela evangélica sem que nenhum daqueles homens malignos tocasse em mim.

Já se passaram quase dois anos que cheguei aqui, onde Deus me colocou para ter um real encontro com Ele, humilhado e arrependido pela desobediência que cometi, que me custou tanto sofrimento e perdas irreparáveis.

Estou me preparando para o dia glorioso do arrebatamento da igreja, e, se ainda houver tempo, continuar em liberdade a fazer a obra de Deus que tenho feito aqui, porque já perdi muito tempo que preciso quero recuperar.

Tenho colocado esse ministério em minhas orações todas as madrugadas e também preciso que os irmãos intercedam por minha vida. Deus seja com todos!
 
Martins Egídio Lopes
Penitenciária de Água Boa/MT

O Encontro com a Palavra vai ao ar em mais de cem emissoras no Brasil e possui mais de 1 mil alunos, você pode acompanhar em Joinville/SC o segmento na Rádio 107,5 FM de segunda a sexta das 10h às 12h da manhã. Ouça on line pelo site: www.1075fm.com.br

Nenhum comentário: