Aconteceu nos dias 16 a 25 de setembro no templo central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville o 10º Congresso Geral de Missões Siloé.
O tema abordado foi “que a terra ouça a voz de Deus”, com base em Rm 10.14-15, “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”.
Os convidados para trazer a mensagem da Palavra de Deus foram os pastores: Claudio Gama/RJ, Carvalho Jr/MG, Jeferson Campaneli/SC, Paulo Marcelo/PR, Jander Magalhães/MG, Alexandre Aguiar/GO e nos louvores: Marcelo Dias e Fabiana/RJ, Giseli Cristina/PR, José e Ricardo/SC e Diego Molina/Argentina.
O diretor do departamento de Missões Siloé, pastor Natanael de Melo, disse que o Congresso teve por objetivo fortalecer os projetos missionários e motivar a Igreja de Jesus Cristo para a responsabilidade de pregar o Evangelho a todas as nações, “não podemos nos calar. Não podemos sonegar aos povos o Evangelho. Nenhuma outra entidade na terra tem competência e autoridade para pregar o Evangelho. Essa é uma missão da igreja. Deus não tem outro método”, disse.
O pastor Sérgio Melfior, presidente da IEADJO, apresentou nos dias do Congresso os novos projetos e as principais necessidades: motos para os missionários de Santa Catarina, bancos, cobertura de zinco e cadeiras de plástico para Igrejas no Moçambique/África, implantação do Centro de Treinamento de Missões Siloé (CTMSiloe), “graças a Deus, com a ajuda dos irmãos presentes, conseguimos conquistar praticamente todos os propósitos do evento”, salientou o presidente.
“Um dos diferenciais do Congresso de Missões neste ano foi a participação dos departamentos da Igreja, cada dia um departamento cooperou trazendo seu grupo e desta forma, toda a Igreja envolveu-se”, disse o presidente da IEADJO.
Nos dias do evento, muitas almas renderam-se aos pés do Senhor e o encerramento do Congresso foi marcado com a consagração de mais de 700 obreiros ao Diaconato e ao Presbitério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário