Aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto de 2008 o 22º Congresso do Círculo de Oração Masculino "Intercessores do Rei". O preletor convidado foi o Pr. Marcelo da Costa de Joinville e nos Louvores o dueto Os Maranata (Dener e Sílvia) de Joinville, Grupo de Percussão Koerigma, Coral do Círculo de Oração Feminino "Colunas do Rei" e Grande Coral do Círculo de Oração Masculino "Intercessores do Rei".
Pb. Paulo Roberto, fundador e coordenador geral do Departamento, disse estar feliz na realização de mais um congresso. "Estamos felizes com a realização deste trabalho, há 22 anos estamos nesta atividade realizando este congresso. Uma oportunidade de divulgar que a oração é o único meio de atingir os céus", salientou o coordenador.
Pr. Arcelino de Melo, presidente da IEADJO e CIADESCP, deu abertura oficial ao evento com a leitura de Gn 18.19ss. Disse aos presentes, "A obra de Deus precisa de homens para fazer a Sua obra, e estes podem mudar o curso de uma cidade, através da oração", salientou.
O tema escolhido foi Salmos 37.23 que diz "os passos do homem bom são confirmados pelo Senhor", lembrando aos congressistas a importância de buscar a face do Senhor e ficar em constante comunhão com Deus.
Os cantores convidados para louvar ao Senhor, o dueto Dener e Sílvia de Joinville, testemunharam quando estiveram no Uruguai louvando a Deus, e a gléria de Deus estava presente naquele local, mesmo diante de dificuldades com as leis daquele país. Cantaram no conclave, o hino "vencedor", título do mais recente trabalho.
Pb. Paulo Roberto, coordenador geral do Departamento do C. O. Masculino, apresentou os convidados, Pr. Marcelo Costa, Dener e Sílvia e Grupo de Percussão Koerigma. Um momento especial no programa foi a apresentação do Grande Coral do Círculo de Oração Masculino "Intercessores do Rei", composto com mais de 250 componentes, que louvaram ao Senhor com o hino "Grandioso És Tú".
O pregador da noite, Pr. Marcelo da Costa, leu II Reis 6.24-30 e 7.3, 5-11. A situação do povo naquela época, passava por uma situação muito difícil, a fome e a miséria presente. "Não é diferente de hoje", disse aos presentes pastor Marcelo da Costa, "no nosso contexto temos a Etiópia, Somália e não precisamos ir tão longe, aqui no Brasil no nordeste, o povo pobre comendo camaleão para sobreviver e nas favelas, ratos". Durante a mensagem disse ainda, "mas o Senhor usa seu servo Eliseu para trazer uma saída para aquele povo". Quando você se encontra em um momento difícil, Deus aparece trazendo a solução no dia seguinte. "A bíblia tem a saída para a sua vida", pregou o pastor Marcelo. Uma frase importante proferida pelo pregador foi, "para sobreviver neste tempo de crise, é preciso padecer, se aprender a lidar com as pequenas coisas, irás saber lidar com as grandes".
A glória de Deus se fez presente no evento e muitos receberam as bênçãos do Senhor.
Veja as fotos do evento, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário