quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Projeto Missões Siloé Mirins


O QUE É O PROJETO MISSÕES SILOÉ MIRINS

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO) é uma Igreja Missionária, e através do Departamento de Missões Siloé investe em mais de 200 famílias de missionários no Brasil e em diversos países.

O Departamento Infantil Herança do Senhor (DIHS) também ama a Obra Missionária e em diversas congregações o DIHS realiza dramatizações, coreografias e sustenta missionários.

COMO É REALIZADO O PROJETO MISSÕES SILOÉ MIRINS

O Projeto Missões Siloé Mirins está surtindo efeito, muitos distritos estão abraçando o projeto e o retorno já estamos recebendo. Por exemplo, o filho do missionário Márcio do oeste catarinense, na cidade de Honório Serpa, recebeu a cartinha com muita alegria, e mostrou a equipe de Missões Siloé, quando esteve este mês em visita ao campo missionário. O filho do missionário Márcio recebeu na carta, uma pequena oferta e palavras de incentivo, escritas por crianças do Templo Sede. As crianças se reúnem no segundo domingo do mês em um culto paralelo ao culto de Missões Siloé, que acontece normalmente no segundo domingo do mês na cidade de Joinville. Segundo a irmã Andresa, "neste culto, as crianças ofertam para a obra missionária, as crianças com endereço dos filhos dos missionários que seu distrito sustenta e não necessariamente, enviam parte desta oferta como presente juntamente com uma carta escrita pelas crianças", salientou a coordenador do projeto.

Também será confeccionado um carnê Missões Siloé Mirins, para que as crianças do campo em Joinville sustentem uma família de missionários.

COMO SURGIU O PROJETO MISSÕES SILOÉ MIRINS

O Departamento Infantil Herança do Senhor não tem esquecido a Obra Missionária, mas tem investido em dramatização, coreografias e apresentações especiais voltadas ao trabalho missionário. Muitas crianças, através de seus líderes, têm se comunicado com os missionários através de correspondências, por exemplo no templo sede, e recebido informações do campo missionário. Segundo a Irmã Andresa Gonçalves, líder do DIHS do templo Sede, “as crianças têm presenciado a Obra Missionária e através de um culto de Missões Siloé Mirim por mês, a igreja acompanha uma apresentação especial alusiva ao campo missionário, tem sido uma benção”.

Outro exemplo magnífico que recebemos em nossa caixa postal eletrônica do DIHS, foi o e-mail da líder das crianças da congregação Cidade Sobral que realizaram um culto especial missionário com as crianças. Segundo a Irmã Patrícia Rachadel, “procuramos envolver as crianças nessa obra missionária, mostrando a elas qual a importância de orar e ofertar para a missão, pois sabemos que as crianças são nossos futuros missionários”. Para o Pr. Cláudio Caetano, diretor de Missões em Joinville, “o trabalho realizado pelas crianças na sede tem causado um grande impacto nos corações das crianças e principalmente dos pais que acompanharam os resultados”. Quando o Pr. Márcio Batista, coordenador geral do DIHS, procurou o Pr. Cláudio Caetano para notificar a realização do Seminário de Capacitação e Qualificação de Líderes de Crianças (SCQLC), o diretor de Missões solicitou que a realização do SCQLC fosse no Centreventos Cau Hansen para que todos os líderes não deixassem de participar do Grande Congresso de Missões Siloé. Aproveitou a oportunidade para lançar um projeto do Departamento de Missões em parceria com o Departamento Infantil Herança do Senhor e a pessoa responsável escolhida pelo Pr. Márcio Batista e Pr. Cláudio Caetano para coordenar o projeto “Missões Siloé Mirins - A criança fazendo missão” foi a irmã Andresa Gonçalves (1ª Coordenadora) e Irmã Patrícia Rachadel (2ª Coordenadora). “Ela fará reuniões, palestras e outras atividades relacionadas a obra missionária no DIHS em todo o campo de Joinville”, salientou o coordenador geral, Pr. Márcio Batista.Pedimos a colaboração da liderança do DIHS no envio de relatório dos cultos, atividades missionárias e fotos para:

Irmã Andresa Gonçalves (1ª Coordenadora)
E-mail: andresaelisabet@bol.com.br
Fone: (47) 3067-2027

É através da Obra Missionária que a IEADJO iniciou, pelo missionário Manoel Germano de Miranda e neste ano completamos 75 de fundação, Jubileu de Diamante.

Nenhum comentário: