Em torno de 20 mil pessoas lotaram o Centro de Exposições de Carapina, em Serra, Grande Vitória, no culto de abertura da 39ª. CGADB. Foi sem dúvida o maior culto da história da Convenção Geral já realizado. Além disso, o ambiente estava plenamente espiritual. No palanque, dezenas de líderes assembleianos de todo o Brasil também louvaram ao Senhor impulsionados pela ação do Espírito.
A abertura contou com diversas apresentações, hinos pátrios, louvores, resumos históricos do movimento pentecostal e da história da Assembléia de Deus no Brasil.
Houve uma apresentação de jogral com irmãs uniformizadas e empunhando tochas. Elas citavam vigorosamente versículos, em sequência lógica, com temas clássicos da fé cristã, sobre o “Ide”, conversão de almas, sinais, santidade, ação do Espírito, arrebatamento e triunfo de Cristo e de sua Igreja.
Às vezes, não dava para ouvir, pois o mover do Espírito, expresso na alegria de todos, com louvores e glorificação, excedia em som. Foi glorioso!
Pastor José Wellington começou a pregar pouco mais de 21h30, mas, muito sábio, não demorou mais que 10 minutos e encerrou. Mesmo assim, com sua rápida mensagem, levou o público a exaltar ao Senhor.
O culto encerrou com cântico do pastor Victorino Silva.
Foto e Texto: Pr. Antonio Mesquita / Blog Fronteira Final
Nenhum comentário:
Postar um comentário