sexta-feira, 15 de maio de 2009

Igreja em pleno crescimento


A maior Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Santa Catarina é Joinville, já fez 75 anos e ainda está em pleno crescimento.

No ano passado, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO) completou 75 anos e o slogam escolhido pela comissão organizadora foi "mantendo a chama viva". Esta chama acendeu no dia da Festa de Pentecostes em Jerusalém (At 2.1), 40 dias após a Festa de Páscoa, como também morte e ressurreição de Jesus, aproximadamente 4 anos d.C.. Neste dia, o Apóstolo Pedro cheio do Espírito Santo (At 2.41) pregou o Evangelho e naquele dia agregaram-se quase três mil almas. Em At 2.47 ainda lemos que "todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar". A Igreja através da chama viva do Espírito Santo crescia e outro dia, (At 4.4) "muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil". Apesar das perseguições, mártires, na idade média, na reforma protestante, no movimento pentescostal na Europa, na América do Norte na Rua Azuza, a chama não se apagou e até hoje a chama mantém-se acesa!

A cidade de Joinville em 1933 recebeu o missionário André Bernardino e juntamente com o Pr. Manoel germano de Andrade o Evangelho vivo e eficaz de Cristo fixou-se nesta cidade e ainda estamos com a chama acesa.

O evangelho continua sendo pregado e muitas almas têm recebido Jesus como Senhor e Salvador. O discipulado tem sido uma ferramenta forte no ingresso dos novos convertidos na Igreja e também na evangelização em grupos evangelísticos.

Neste ano, em fevereiro foram batizados 189 candidatos e em maio foram batizados 301 novos membros. Hoje, a IEADJO, consta com 22.121 membros.Acompanhe abaixo o resumo da reunião de batismo, acorrida no dia 1° de maio no templo sede da IEADJO.

Na reunião, três irmãos testemunharam os que Jesus fez em suas vidas. Um adolescente, Victor Matheus (Emanoel - Distrito XV), testemunhou que usou drogas, mas teve a oportunidade de conhecer a Jesus e sua alegria é Jesus Cristo. Disse aos presentes, "se você vem a Igreja é para adorar a Deus e não para ficar com tititi", disse.

Foram 301 candidatos que desceram às águas batismais. O batismo em águas simboliza a identificação com Cristo. Em Cl 2.12 lemos, "sepultados com Ele no batismo, nEle também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que O ressuscitou dentre os mortos". O Batismo em águas indica que o crente morreu para a velha vida e entrou na novidade de vida, mediante a redenção de Cristo.

Os ministrantes do batismo foram os pastores: Celso Costa, Josmar Bilisk, Edvaldo Sena e Valmir Felisbino.

Pr. Arcelino Victor de Melo, presidente da IAEDJO, CIADESCP e 2° Secretário da CGADB, disse que "hoje mais de 300 irmãos estão descendo às águas, muitos são adolescentes, frutos dos departamentos da União de Adolescentes da Assembléia de Deus de Joinville (UNIAADJO), coordenaod pelo Pr. Roberto Silva e Departamento Infantil Herança do Senhor (DIHS), coordenado pelo Pr. Márcio Batista, vamos apoiar estes departamentos que estão desenvolvendo o Evangelho na vida de nossos filhos e muitos estão servindo a Jesus", disse o pastor.

Ao dirigir a palavra aos batizandos, pastor Arcelino, perguntou: "quantos aqui estão fazendo o discipulado?" e fez um pedido, "vocês ao finalizarem o curso, solicite que você quer fazer o discipulado com outros novos discípulos", enfatizou o pastor presidente. Disse ainda, "você poderia no próximo batismo trazer mais um, se você evangelizar e trazer mais um, mais vidas virão aos pés de Jesus", encerrou.

Diversos irmãos louvaram ao Senhor, entre eles o Pr. Sebastião Alves de Souza, Cantora Sonara e a mensagem da palavra de Deus ficou na responsabilidade do Pb. Ebenézer de Souza. Durante o batismo, muitos foram renovados, batizados no Espírito Santo.

Para ver as fotos em alta resolução, clique aqui!

Nenhum comentário: