sábado, 13 de junho de 2009

Aconteceu Congressos de Surdos


Aconteceu no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville/SC (IEADJO), o II Congresso de Surdos, organizado pelo departamento Ministério com Surdos Mãos que servem ao Senhor, com o apoio da IEADJO.

A IEADJO é presidida pelo Pr. Arcelino Victor de Melo, presidente da CIADESCP e 2 Secretário da CGADB. O departamento de surdos é liderado pelo Pr. Claudinei Nunes, supervisor geral, e pela Missionária Rute Mielnickz, coordenadora geral.

Estiveram presentes diversos grupos de surdos, das cidades de: Lages/SC, Ponta Grossa/PR, Camboriú/SC, Curitiba/PR e Guanabara de Joinville/SC.

O departamento de surdos Mãos que servem ao Senhor apresentaram uma dramatização sobre a mulher pecadora que foi apanhada em adultérios e foi levada até Jesus Cristo. E Jesus lhe perdoou e lhe deu a oportunidade de estar entre os vivos regenerada, tornou-se seguidora de Jesus. Neste momento, muitos foram tocados pela mensagem desta dramatização.

Segundo o Pr. Claudinei Nunes, "o departamento de surdos, através da Missionária Rute Mielnickz, tem feito um excelente trabalho social, assistencial e espiritual aos surdos de Joinville", disse o supervisor geral.

Os grupos de surdos visitantes abrilhantaram o evento também com sua participação no louvor através das LIBRAS, (Linguagem Brasileira de Sinais).

Mesmo sem som, comunicaram a mensagem da palavra de Deus aos ouvintes e surdos presentes no evento. Na maioria das vezes, os surdos interpretaram os hinos de diversos cantores conhecidos nacionalmente. A glória de Deus se fez presente.

Convidado para trazer a palavra de Deus foram os pastores Claudinei Nunes, que trouxe a mensagem da palavra de Deus no sábado (13) e Antônio dos Santos, distrital do Iririú e vice-presidente da IEADJO, que trouxe a mensagem no domingo (14).

A mensagem da palavra de Deus transmitida pelo pastor Claudinei Nunes, foi baseada no texto em Salmos 30.12, "não haja silêncio... não se cale...".

Segundo o pastor Claudinei, "os surdos fazem parte de nossa sociedade e como qualquer outra pessoa, eles precisam conhecer os seus direitos e também o Evangelho de Cristo". Durante a mensagem, o pastor Claudinei dissertou sobre as nossas mãos e as mãos de alguns indivíduos. "Os sinais das mãos tem muito valor, seja para o bem, como para mal", pregou aos presentes. "Uma bola de basquete nas minhas mãos, vale 35 reais, mas nas mãos do Oscar, vale 35 mil reais. Uma bola de volei nas minhas mãos, vale 25 reais, mas nas mãos do Tande, vale 25 mil reais. Uma raquete de tênis nas minhas mãos não vale nada, mas nas mãos do Guga, vale um título de número um no Ranking mundial de Tênis", pregava o pastor Claudinei. "Uma vara nas minhas mãos, é só para afugentar animais, mas nas mãos de Moisés, significavam milagres, maravilhas para o povo de Deus. Uma funda nas minhas mãos servem pra quebrar vidraças, (risos), mas nas mãos de Davi foi uma arma mortífera para derrubar o gigante Golias. Um prego em nossas mãos, significam construção, mas estes pregos foram de grande importância para a minha e sua salvação, significa a nossa Salvação", disse o pastor Claudinei Nunes.

O evento foi marcado pela excelente participação dos surdos de Joinville, convidados e visitantes vindos de diversas regiões de nosso estado e do Paraná.

O CEEDUC recebeu os surdos para a hospedagem e alimentação, graças ao apoio da sociedade de Joinville, com empréstimo de colchões, alimentos e carinho. Pr. Claudinei juntamente com toda a diretoria, agradece a todos que direta ou indiretamente apoiaram o evento e envolveram na sua organização.

Para ver as fotos em alta resolução, clique aqui.

Para entrar em contato com o departamento de surdos Mãos que servem ao Senhor, acesse a web principal: http://www.surdosdejoinville.org.br/

Um comentário:

Danilo Fernandes disse...

Ola irmãos,

Vi o link de seu blog no blog de um amigo. Vim conhecer e gostei. Vou segui-lo a partir de agora. Se tiver oportunidade, visite o meu também.

Graça e Paz

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/