segunda-feira, 17 de agosto de 2009

IEADJO na prevenção da Gripe A H1N1


A Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville preocupada com a propagação da Gripe A (H1N1), instalou em suas dependências suportes para álcool gel, onde os membros da Igreja, sem nenhuma preocupação, poderão participar dos cultos e ter suas mãos livres das bactérias da gripe suína.

Os suportes estão instalados na secretaria da Igreja sede, bem como no rol de entrada na nave central.

Segundo o Governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, "em SC está sob controle, e não é necessário pânico no estado, há anti-virais suficientes para atender a demanda e todos os casos investigados estão sendo atentidos com segurança e cuidado pela Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina", disse o governador em matéria divulgada no programa Herança do Senhor neste domingo (16) na Rádio 107,5 FM.

Na sexta-feira (14) a Câmara de Vereadores de Joinville às 14h, no plenarinho, houve uma reunião que discutiu providências emergenciais a serem tomadas pelos órgãos públicos de Joinville para coibir o novo vírus de gripe, que tem preocupado a todos. Segundo o site da CVJ, "o presidente do Legislativo, vereador Sandro Silva, explicou que, mesmo que a situação esteja sob controle, apesar de as pessoas estarem lotando as unidades de saúde, é preciso agir com firmeza e rapidez". Esteve presente representando a IEADJO o pastor presidente, Arcelino Victor de Melo.

Estiveram também os representantes da igreja católica e luterana, e afirmaram que estão orientando os fieis com relação à higiene. Mas discordam que as igrejas devam ser fechadas, já que uma enfermidade gera um grande apelo religioso pela cura. A representante do poder Executivo na reunião confirmou que, por enquanto, a questão não está sendo cogitada. “Num universo de cerca de 500 mil habitantes, apenas 13 casos nos deixam em uma situação tranquila, apesar do nível de alerta em que nos encontramos”, afirmou Geane Vieira, gerente das unidades em vigilância em saúde de Joinville.

Para o diretor de comunicação da IEADJO, Pr. Márcio Batista, "ao cumprimentar alguém com a paz do Senhor, ou tocar alguém, faça a higiene com álcool gel, pois ele mata imediatamente a bactéria da gripe suína, conforme o Dr. Willy Herman Shulze nos informou no programa Herança do Senhor na 107,5 FM", finalizou o pastor Márcio Batista.

Um comentário:

Jorge e Fernanda disse...

Que benção ver os irmãos semeando a palavra, tbm temos um blog onde tbm semeamos a palavra nos corações ainda é novo precisamos de ajuda em divulga-lo seja nosso seguidor e assim um ajuda o outro e o nome do Senhor será engrandecido.
Jesus abençoe

Nosso blog jorgeefernanda.blogspot.com