segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Colombianos reescreverão Bíblia a punho


Escrever a punho cópia das Sagradas Escrituras na versão “Deus Fala Hoje” será o marco histórico para lembrar o decreto que introduziu o Dia da Bíblia no Departamento de Santander, na Colômbia, observado o Direito à Liberdade Religiosa e de Culto, reconhecido no artigo 19 da Constituição.

O projeto de cópia da Bíblia, explicou o pastor Omar Bohórquez, quer motivar 31.103 habitantes de Santander para que, cada um, escreva um versículo do texto sagrado.

Participam do projeto a Sociedade Bíblica Colombiana, o governo de Santander, a Assembléia Legislativa e prefeituras.

Em outubro, organizadores da proposta vão realizar a Semana Bíblica Cultural, quando serão apresentadas exibições históricas das Sagradas Escrituras, vídeos infantis, conferências e seminários, peças de teatro e recitais.

O Dia da Bíblia será lembrado em 31 de outubro, data marco da Reforma protestante. Em novembro, a cópia da Bíblia deverá estar concluída.

Fonte: ALC/Redação CPADNews
Foto: channel.nationalgeographic.com

Evangélicos acreditam que o aborto deliberado é moralmente errado


A Associação Nacional de Evangélicos divulgou uma nova pesquisa de opinião pública mostrando o compromisso geral dos evangélicos para com a moralidade cristã tradicional e oposição ao aborto.

A pesquisa de opinião do Gallup, comissionada pela ANE, revelou que 76 por cento dos evangélicos creem que o sexo entre um homem e uma mulher solteiros é moralmente errado, 77 por cento creem que o aborto deliberado é moralmente errado e 79 por cento dizem que ter um bebê fora do casamento é também moralmente errado. Um elevado número de 87 por cento dos evangélicos também disseram que a gravidez entre adolescentes é moralmente errada.

Mas a ANE também observou que os pastores podem ter um desafio nas mãos no que se refere ao cuidado pastoral de mulheres solteiras que ficam grávidas e então temem que ter o bebê as levará a serem rejeitadas pela congregação.

“Precisamos incentivar os casais a ter a coragem e responsabilidade de honrar os presentes do sexo e da vida”, disse Aaron Mercer, diretor do projeto Fórum da Geração da ANE. “O padrão sexual da Bíblia é muito claro: abstinência fora do casamento e fidelidade dentro dele”.

“Mas quando indivíduos solteiros têm sexo e acabam concebendo, será que eles temem rejeição por parte de sua igreja quer ou não eles tenham o bebê? Quer ou não isso seja justificado, precisamos considerar suas possíveis consequências”, continuou Mercer.

A pesquisa da ANE também indicou que as congregações têm confiança em seus pastores, e os consultam para se envolverem com os desafios de gravidezes entre solteiros e adolescentes e aborto dentro de suas comunidades.

Aproximadamente 89 por cento disseram que iriam a seus pastores ou outros líderes em sua igreja em busca de orientação ou aconselhamento se estivessem tendo problemas num relacionamento ou casamento.

Mas ao mesmo tempo os entrevistados disseram que os líderes nacionais não estavam fazendo um trabalho aproximadamente tão bom em lidar com as questões do aborto e gravidez não planejada quanto os pastores locais.

Na questão das gravidezes não planejadas, só oito por cento disseram que os líderes nacionais estavam fazendo “um trabalho muito bom” e 18 por cento disseram que eles estavam fazendo um “trabalho bom”. Os líderes nacionais se saíram um pouco melhor quando o assunto era o aborto: só nove por cento disseram que eles fizeram um “trabalho muito bom” lidando com o tema, enquanto 21 por cento disseram que eles fizeram um “trabalho bom”.

Os pastores locais obtiveram notas mais elevadas: 38 por cento disseram que seus pastores locais estavam fazendo um “trabalho muito bom” falando sobre aborto, enquanto 29 por cento disseram que estavam fazendo um “trabalho bom”.

“Esses dados deveriam ser uma convocação para a ação para os líderes religiosos nacionais se envolverem de forma mais produtiva no terrível problema do aborto neste país”, observou Mercer. “É também um lembrete para os pastores locais de que eles estão nas linhas de frente. Eles têm a confiança de suas congregações e os relacionamentos com seus vizinhos — relacionamentos necessários para obterem sucesso real na redução do índice de abortos em suas comunidades locais”.

Fonte: juliosevero.com / noticiasprofamilia.blogspot.com
Foto: comshalom.org

Cristãs indianas são alvo de tráfico de mulheres


Há relatos alarmantes do tráfico em larga escala em Orissa, na Índia, de jovens mulheres, em uma região onde se tem visto repetidos atos de violência contra os cristãos e outras minorias, nas mãos de nacionalistas hindus. As vítimas são principalmente jovens cristãs. A violência contra os cristãos em 2008 deu oportunidade a grupos criminosos de encontrar uma presa fácil entre os refugiados e os pobres. Se o Governo Estadual não tomar providências, Orissa se tornará uma região para trafico de pessoas.

Raphael Cheenath, pastor da Igreja em Cuttack-Bhubaneswar relata que sua igreja utiliza os recursos à disposição para combater o rapto e tráfico de pessoas, em um esforço especial para proteger as jovens.

Após um levantamento, 24 meninas foram identificadas em estado de risco por viverem sozinhas, extrema pobreza ou não terem família. Elas foram internadas em colégios, escolas e instituições educacionais ou religiosas administradas pela Igreja.

Mesmo as autoridades locais civis e policiais tiveram que lidar com o problema do tráfico de mulheres: houve um caso recente de resgate de 16 meninas das redes de tráfico.

O All-India Christian Council, uma organização que também presta assistência jurídica para os sobreviventes, declarou: "Os traficantes têm como alvo, cristãs no distrito de Khandamal. Soubemos de vários casos de meninas desaparecidas. Precisamos urgentemente unir forças para acabar com esta terrível situação."

Um caso ilustra outros diversos: Jyothi (um pseudônimo) é uma cristã que se juntou ao êxodo de cristãos, na sequência da violência nacionalista hindu no Natal de 2008. Ela foi seduzida por um contrabandista, com a promessa de emprego, uma nova vida e assim foi levada para Delhi. Uma vez perto da cidade, a jovem percebeu ter caído nas mãos de uma organização criminosa: sofreu ameaça várias vezes, além de ter sido espancada e abusada sexualmente por seis dias.

Escravizada pelo chefe da quadrilha, foi enviada para trabalhar como empregada doméstica de Delhi. Lá, mais uma vez, a jovem sofreu violência física e sexual, mas finalmente foi resgatada pela polícia local. Com sinais evidentes de violência em seu corpo e em estado de exaustão psicológica, hoje Jyothi está sob os cuidados de cristãos em Orissa.

Fonte: International Christian Concern / Missão Portas Abertas
Foto: asianews.it

Oração em eventos de escolas dos Estados Unidos


A grande maioria dos norte-americanos, incluindo aqueles que não praticam qualquer fé em particular, apoiam a permissão de estudantes conferencistas de oferecerem uma oração em eventos da escola pública, revelou uma pesquisa.

No total, 80% daqueles que responderam à pesquisa feita pelo First Amendment Center (Centro Primeira Emenda), disse que eles pensam que os alunos conferencistas deverão ser capazes de fazer uma oração pública. Além disso, 59% dos que disseram que não praticam a religião apoiam a permissão desses alunos de orarem em eventos da escola.

Ken Paulson, presidente do First Amendment Center disse que "a maioria dos americanos quer manter o governo fora da religião, mas não vêem uma expressão de fé de um aluno em um evento da escola pública como uma violação da separação entre Igreja e estado".

Ele acrescentou, "alunos de escolas públicas realmente apreciam um pouco da liberdade religiosa nas dependências da escola, mas as batalhas de alto nível sobre o início de cerimônias e outros eventos em toda a escola deixaram a impressão oposta".

A pesquisa nacional, realizada pelo Grupo Pert entre 28 de julho e 06 de agosto, está baseada em entrevistas por telefone com 1.003 adultos. O First Amendment Center tem realizado pesquisas sobre o estado da Primeira Emenda anualmente desde 1997.

Além da oração escola pública, a pesquisa também constatou que mais de três em cada quatro americanos apoiam a proclamação de um Dia Nacional de Oração pelo Congresso ou o presidente.

A descoberta é encorajadora para os defensores da NDOP dada a decisão de um juiz distrital dos EUA no início deste ano, que considera que o dia é inconstitucional porque aparentemente equivale a um apelo do governo para a ação religiosa. Não muito tempo após a decisão, o Pentágono rescindiu o seu convite para o evangelista Franklin Graham falar em seu evento NDOP sobre preocupações com suas observações sobre o Islã. Para muitos adeptos NDOP, a decisão judicial e a decisão do Pentágono, em conjunto, pareciam sinalizar um ataque à oração pública nos Estados Unidos.

Apesar da decisão, o Presidente Obama continuou a tradição e emitiu uma proclamação para reconhecer o dia da oração.

A pesquisa mais recente sobre a primeira alteração, também encontrou que 53 por cento acreditam que a Constituição dos EUA estabelece uma nação cristã - um resultado semelhante ao encontrado no levantamento de 2008.

Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

Foto: bc-college.com

Ladrão pede desculpas após a leitura da Bíblia


Um ladrão tentou roubar uma professora de religião, mas acabou sendo evangelizado por ela. O coreano Ling Cho entrou em uma escola de língua inglesa em Ulsan Jungbu (Coreia do Sul) e tomou a bolsa da tutora, que estava sozinha. Ele a ameaçou com uma faca.

Ela perguntou a Cho por que estava roubando, e ele contou como iniciou sua vida de crimes, além de dizer que tinha problemas financeiros e que ficara deprimido por ter sido deixado pela esposa. A professora viu nele uma boa oportunidade e começou a ler passagens da Bíblia para o bandido, que acabou pedindo desculpas.

A mulher lhe deu um tocador de MP3 cheio de canções evangélicas e Cho foi embora, arrependido. Pouco depois, voltou e pediu que ela o entregasse à polícia. Como a professora se recusou a fazer isso, Cho se entregou às autoridades e agora pode passar cinco anos na cadeia.

Fonte: Metro / Redação CPAD News
Foto: jornalgospelnews.com.br

Arqueólogos de Universidade Hebraica descobrem camarote do rei Herodes


Foi divulgado pelo jornal “The Jerusalem Post” que arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém descobriram o camarote do teatro do rei Herodes (aproximadamente 73 a.C.-1 a.C.).

As escavações revelaram o teatro em 2008. Construída durante um período de luxo, a peça mede cerca de oito metros e ficava na parte superior da edificação. O Museu de Israel planeja abrir os sítios arqueológicos para a visita em 2011.

O espaço provavelmente recebia hóspedes do rei, seus amigos e familiares, ao menos os que ainda estavam vivos. Herodes assassinou membros de sua família, massacrou rabinos e, mesmo cercado de bajuladores, dificilmente possuiu algum amigo verdadeiro.

Sua crueldade lhe valeu um lugar em “Os Ditadores Mais Perversos da História” (Planeta, 2004), livro que apresenta atrocidades cometidas por 15 governantes.

Fonte: Folha / O verbo
Foto: smithsonianmag.com

Marroquino completará 5 anos de prisão por confessar a Cristo


Até o final de dezembro Jamaa Ait Bakrim, 46, completará cinco anos na prisão marroquina Prison Centrale, em Kenitra, a maior do país. Bakrim teve uma conversão cristã sincera e foi condenado há 15 anos por "proselitismo" e destruição "da paz dos outros", em 2005.

Os cristãos marroquinos e advogados questionam as duras medidas do estado muçulmano com relação ao homem que ousou falar abertamente sobre Jesus.

"Ele se tornou um cristão e não manteve isso para si mesmo", disse um cristão marroquino e para o canal Al Hayat, identificado apenas pelo primeiro nome, Rachid, por razões de segurança. "Ele compartilhou somente com as pessoas ao seu redor. E isso aconteceu comigo, pessoalmente, se você se torna um cristão pode ser perseguido por sua própria família. Se você guarda para si, ninguém irá incomodá-lo. Mas se compartilha com alguém e começam a falar a respeito, é outra história."

Rachid fugiu de Marrocos em 2005 devido à crescente pressão sobre ele e sua família. Ele é um homem procurado em seu país, mas disse que é tempo de as pessoas começam a falar a exemplo de Bakrim, quem disse ter "zelo" por sua fé e fala abertamente sobre isso na prisão.

"Nossos irmãos e irmãs marroquinos sofrem, e nós apenas supomos que as coisas ficarão bem e que de alguma forma mudarão mais tarde por si só", disse Rachid. "Elas nunca mudarão, se não levarmos à atenção internacional".

Autoridades de Agadir acusaram Bakrim de "destruição dos bens dos outros", que é punível com até 20 anos de prisão, e por proselitismo segundo os termos do artigo 220, punido com pena de seis meses a três anos de prisão.

"Jamaa é uma manifestação de uma verdade muito inconveniente para as autoridades marroquinas: há conversões de marroquinos ao cristianismo", disse Logan Maurer, diretor regional norte-americano no grupo de defesa da International Christian Concern (ICC). "O governo quer ignorar isso, suprimir, e quando - como no caso de Jamaa - o problema não quer desaparecer, eles fazem o que podem para silenciá-lo."

O pacto também afirma, no entanto, que "a liberdade de religião ou crenças podem estar sujeitas apenas às limitações previstas pela lei e que são necessárias para proteger a segurança pública, a ordem, a saúde ou a moral ou os direitos fundamentais e liberdades de outrem.”

Entre março e junho autoridades expulsaram 128 cristãos estrangeiros num esforço para limpar o país de qualquer influência externa cristã. Em abril, quase 7.000 líderes religiosos muçulmanos apoiaram deportações, assinando um documento que descrevia o trabalho dos cristãos em Marrocos como "estupro moral" e "terrorismo religioso".

No mesmo período, as autoridades marroquinas pressionaram marroquinos convertidos ao cristianismo através de interrogatórios, buscas e prisões.

"Eles estão se sentindo muito mal", disse Rachid. "Eles dizem que as coisas estão piorando e não se sentem seguros. Sentem uma grande decepção, e estão deprimidos porque o governo tem colocado todos os tipos de pressão sobre eles.”

Fonte: Missão Portas Abertas
Foto: blogs.reuters.com

Mães estão preocupadas com sexualidade infantil


Desde que a União das Mães do Reino Unido divulgou um novo relatório, muitos pais perderam o sono. Elas fizeram um alerta sobre a excessiva sexualidade infantil mostrada pelo marketing e pela mídia massiva.

O relatório mostra que 80% dos pais acham que os meios de comunicação e marketing deixam o conteúdo sexual muito acessível para as crianças e que os tornam conhecedores sexuais muito cedo.

Cerca de 61% dos pais entrevistados disseram que a mídia incentivou as crianças a agir mais do que queria, enquanto 67% acreditam que o conteúdo impróprio estava sendo exibido na TV antes das 9h da manhã.

A presidente da União das Mães, Kempsell Rosemary, disse que estava preocupado com os crescentes níveis de marketing destinados às crianças. "Marcas utilizadas deliberadamente podem incentivar uma cultura do poder ou da utilização de técnicas de manipulação", disse ela.

União das Mães pediu para não vender ou comercializar produtos de natureza sexual para menores de 16 anos. "Este é um efeito de longo alcance sobre os valores das crianças e de sua vida familiar. Muitos comerciantes exploram as crianças para o lucro, mas isso é errado".

O sonho da chefe de Fé e Política da União das Mães, Fleur Dorrell, é ver uma mudança cultural, com novos códigos de boas práticas postas em prática para garantir que a infância seja respeitada e não visto apenas como uma oportunidade de lucro.

Fonte: Christian Today / Redação CPAD News
Foto: muwinchester.org.uk

Igreja da Rússia cresce mesmo com violência

Mesmo com atentados terroristas como o da semana passada, onde um carro-bomba explodiu em Vladikavkaz, da Rússia, o trabalho desenvolvido pela igreja não foi abalado.

Outro atentado que marca a vida de muitos irmãos foi à tragédia da escola de Beslan em 2004. Nesse incidente, mais de 330 pessoas morreram, incluindo 186 crianças. As famílias dos pastores Sergei e Taimuraz Totiev perderam filhos em no atentado de Beslan, mas mesmo com a perda eles trabalham incansavelmente para proclamar a paz de Cristo.

O presidente da Associação Eslavo Evangelho Bob Provost, afirma que nada acontece sem a permissão de Deus. "Mesmo em meio a essa tragédia e derramamento de sangue, o nosso Deus e Pai é fiel e trabalha através de Seu povo para curar feridas e mudar vidas através do poder do Evangelho", conta.

De acordo com Sergei Totiev, a Igreja Batista de Beslan está planejando o "ministério de prevenção espiritual" em 20 escolas da Ossétia do Norte em outubro. Eles vão ensinar as crianças sobre os perigos do alcoolismo e das drogas. Sergei espera também que este trabalho abrirá as porta para que escolas e orfanatos sejam alcançados no natal.

Provost pede aos cristãos para orar em favor do povo da Ossétia do Norte. Embora eles não tiveram que enfrentar tal violência como em outras regiões do Cáucaso do Norte com maior população muçulmana, eles tiveram que lidar com os "ataques direcionados".

Fonte: MNN / Redação CPAD News
Foto: russiablog.org

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dia Nacional da Escola Dominical


Aconteceu no dia 19 de setembro de 2010 às 8h30 da manhã a celebração do Dia Nacional da Escola Bíblica Dominical na Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi no Jardim Paraíso em Joinville/SC.

O evento foi organizado pelo departamento da Escola Bíblica Dominical do Jardim Paraíso na pessoa da Irmã Inês Pozagnollo e com o total apoio do pastor Sérgio Salvador, responsável pelo Distrito 12 - Jardim Paraíso e 3º Vice-presidente da IEADJO.

Estiveram presentes as congregações: Jardim Paraíso, Canaã, Jardim Paraíso II, Los Angeles, Porto de Areia, Ribeirão do Cubatão e Canto do Rio. Convidados para palestrar neste dia, o Ev. Sérgio Lenz de Navegantes/SC que palestrou aos adultos e o Pr. Márcio Batista, coordenador geral da UNIAADJO palestrou aos adolescentes.

"Muito bom, chamou-me a atenção uma dramatização do irmão Geraldo e mais um menino que mostraram o esforço de um pai convencendo seu filho para acordar cedo e frequentar a Escola Bíblica Dominical", disse o pastor Márcio Batista.

Parabéns a Escola Dominical pelo seu Dia Nacional.

Minha casa, uma igreja!


O pastor presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO), Arcelino de Melo, anunciou na reunião de obreiros no dia 6 de setembro de 2010 às 19h30 no templo sede mais um projeto para 2011, "minha casa, uma igreja".

O pastor anunciou que a Igreja de Cristo não pode apenas congregar em um templo, esquecendo-se de ser o exemplo dos fiéis, pois o verdadeiro cristão, é cristão fora da Igreja. A casa do crente também é uma Igreja. Em sua casa, "o crente pode reunir vizinhos, amigos, colegas de trabalho e convidar um irmão para ministrar a Palavra de Salvação aos visitantes", disse o presidente. Não é preciso inicialmente um estudo bíblico profundo, mas apenas uma palavra evangelística e a Igreja de Joinville alcançará muito mais almas para Jesus Cristo.

O pastor Arcelino anunciou também a aquisição da revista "O Caminho para o Céu" da CPAD que a União de Adolescentes da Assembléia de Deus de Joinville (UNIAADJO) está utilizando no preparo espiritual e aos adolescentes que estão vindo pela primeira vez na Igreja, assim evangelizando-os e aproximando-os a Cristo.

"Este material é muito bom para este projeto 'Minha Casa, Uma Igreja', porque traz lições maravilhosas de como conhecer a Deus, a Bíblia, o céu, e as doutrinas bíblicas", disse o pastor presidente.

As lições estão sob encomenda na secretaria da Escola Bíblica Dominical de Joinville com o Ev. Josias Rosa no fone: 3431-4322.

Parabéns Irmã Iracildes

A União Feminina da Assembléia de Deus de Joinville (UFADVILLE) realizou uma homenagem pela passagem do aniversário da Irmã Iracildes de Melo, supervisora geral da UFADVILLE, no dia 19 de setembro na Recreativa da Tigre.

Estiveram presentes o dueto Amilton e Marlene, Esposas de Obreiros, Equipe do departamento Mulheres fazendo missões da UFADVILLE, pastores da quarta região da CIADESCP, o secretário da Junta Executiva da CIADESCP, pastor Sérgio Melfior e esposa, Marilena, de Caçador/SC, e do pastor Nilton dos Santos e sua esposa, Regina, de Blumenau/SC, vice-presidente da CIADESCP.

As Esposas de Obreiros através de um coral, parabenizou a Irmã Iracildes com o hino "Mulher ideal" de Noemi Nonato. Também apresentaram uma dramatização com diversas flores: orquídeas, hortências, margaridas, antúrios, copo de leites, rosas e lírios, exemplificando a beleza da mulher cristã frente a qualidade e especialidade de cada flor e o papel da mulher cristã diante da sociedade hodierna.

Estiveram presente os líderes de departamentos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO) que também parabenizaram a Irmã Iracildes, agradecendo e louvando a Deus pela sua vida e dedicação a Obra de Deus na maior cidade de Santa Catarina.

Prova Bíblica na Sede


Aconteceu no dia 19 de setembro de 2010 no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville, a Prova Bíblica da 4ª Grande Maratona Bíblica da UNIAADJO.

Através desta prova, saberemos quem são os dez melhores adolescentes. Serão conhecidos no 8º Congresso geral da UNIAADJO que acontecerá nos dias 8 a 10 de outubro de 2010 no templo sede da IEADJO.

Estiveram presentes os finalistas dos distritos, totalizando 144 adolescentes, que foram os melhores na freqüência da Escola Bíblica Dominical, no Círculo de Oração dos adolescentes, nos estudos seculares, na contribuição monetária à Casa do Tesouro, prova bíblica e Dramateen (as parábolas da bíblia).

Os líderes distritais estiveram envolvidos e participaram das atividades do adolescentes incentivando-os nas atividades da UNIAADJO em seus distritos e congregações.

O coordenador geral, Pr. Márcio Batista, disse que "o mais importante não é os prêmios que serão entregues, mas sim, o envolvimento dos adolescentes nas atividades da UNIAADJO, isso já é um prêmio", salientou. Os adolescentes que chegaram na final, a Prova Bíblica, "já são vencedores, pois deram o melhor de si e envolveram-se totalmente em todas as atividades do departamento", finalizou.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Doe sangue, doe vida


A Fundação Assistencial e de Difusão Educativa e Cultural de Joinville (FUNADEJ) através da Rádio 107,5 FM está apoiando a Campanha Igreja Solidária - Doe Sangue, Doe Vida.

Segundo o blog da Igreja Solidária, doar sangue é um ato de cidadania, de fraternidade, de amor. Para uma cidade do porte de Joinville é importante que o banco de sangue tenha estoques regulares, para atender a população nos procedimentos de transfusão. Infelizmente, o banco de sangue tem enfrentado carência de estoques, em função de serem poucos os doadores constantes, até mesmo ocasionando o cancelamento de cirurgias.

Diante desta realidade, as Igrejas Cristãs de Joinville, sob coordenação e iniciativa do Conselho de Pastores, estabeleceu uma parceria com a Secretaria de Saúde e com o Hemosc (gestor do banco de sangue) para divulgar e orientar a população sobre a importância de se doar sangue.

Para mais detalhes, quem pode doar sangue no Hemosc, clique aqui.

Em Joinville o Hemosc fica na Av. Getúlio Vargas, 198 - Centro - 89202-000. Telefone: (47) 3433-1378 e atendimento das 7h às 18h. Direção Geral: Ozenilda de Melo Carvalho.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PT ameaça processar pastor Piragine por vídeo que faz alerta sobre as eleições


Em uma semana, mais de 740 mil pessoas já assistiram o vídeo. O pedido do pastor da 1ª Igreja Batista em Curitiba (PR), Paschoal Piragine Júnior para que os evangélicos não votem nos candidatos do PT, gerou revolta entre os integrantes do partido. Durante entrevista à Rádio CBN do Paraná, o dirigente do PT, Enio Verri disse que vai acionar o pastor juridicamente imediatamente.

No dia 29 de agosto o pastor alertou a Igreja sobre a ‘iniquidade estatizada’ e denunciou que o PT, durante o Congresso anual, manifestou-se favorável ao aborto, PLC 122/06. A mensagem repetida durante os dois cultos da Igreja lembrou como a iniquidade pode ferir o coração do homem.

Após pedir oração pelas eleições, exibiu um vídeo mostrando os casos de abortos, infanticídios indígenas e ameaça à igreja através do PLC 122/06 que cria uma ditadura gay. No vídeo, durante a Parada Gay, lideranças do movimento preparam uma ofensiva para aprovar leis como a união civil entre pessoas do mesmo sexo com apoio do Governo.

Enio Verri diz que o partido estuda medidas para acioná-lo juridicamente e diz que ele mentiu misturando posição pessoal e insinuou que Piragine está comprometido. “Não esperava que um pastor proferisse a mentira, certamente o céu não será destino dele".

Em uma semana, mais de 740 mil pessoas já assistiram o vídeo da mensagem.

Confira o vídeo em que o pastor Paschoal Piragine faz um alerta sobre as eleições:




Liberto líder de igreja cubana


Pastor Roberto Rodriguez foi autorizado a regressar à sua família e está se recuperando em casa depois de ter sido considerado inocente. Um respeitado líder religioso cubano, que foi inesperadamente preso e julgado no tribunal na semana passada, foi inocentado de todas as acusações depois que seus acusadores deram provas contraditórias contra ele.

De acordo com uma nota de imprensa da Christian Solidarity Worldwide (CSW), o pastor Roberto Rodriguez, 67, foi autorizado a regressar à sua família e está se recuperando em casa depois de ter sido considerado inocente por "comportamento ameaçador".

CSW disse que de acordo com a família Rodriguez, oficiais de segurança do Estado chegaram a sua casa sem aviso em 30 de agosto, forçando Rodriguez a ir com eles.

Conforme a CSW disse, o pastor, com a saúde ruim, era incapaz de tomar a sua medicação e foi forçado a viajar de carona com os dois funcionários de Cardenas a Santa Clara. Eles chegaram à 1h da manhã e, no dia seguinte viajaram para a cidade de Placetas, no centro de Cuba, onde Rodriguez foi julgado em 2 de setembro.

CSW disse que os promotores do Ministério Público recomendaram que seja dada a Rodriguez a sentença de um ano de prisão. No entanto, após o que a CSW chamou de evidências contraditórias dadas por seus acusadores, a família acredita que o tribunal não tinha escolha para considerá-lo culpado. Porém, o tribunal proferiu uma multa ao líder da igreja, por razões ocultas.

CSW disse que as primeiras acusações contra Rodriguez foram ao final de 2008, quando se tornara alvo do governo por liderar uma sanção contra o governo. Neste período seria o julgamento que não se concretizou, porém ele passou os últimos 21 meses em prisão domiciliar.

Enquanto isso, a CSW disse que sua família tem sofrido abuso verbal e físico dos vizinhos, aparentemente agindo com o apoio do governo, além de terem sua casa vandalizada.

CSW comentou que o comportamento dos vizinhos de Rodriguez são consistentes com a estratégia do governo de incentivar "atos de repúdio". É onde os civis são estimulados a perseguir e atacar, por vezes, os cubanos que caíram em conflito com as autoridades, geralmente os ativistas dos direitos humanos ou democracia.

CSW disse que o assédio à família Rodriguez culminou em um ataque físico contra a nora de Rodriguez, que sofreu um aborto e foi hospitalizada.

O chefe executivo da CS, Mervyn Thomas, disse em um comunicado à imprensa: “A CSW congratula-se com a notícia de que o reverendo Rodriguez não foi considerado culpado das acusações contra ele. O tratamento que o reverendo, um líder respeitado em âmbito nacional e pastor de 48 anos, têm sofrido ao longo dos últimos dois anos, simplesmente porque a sua organização têm resistido às tentativas do governo de interferir nos seus assuntos internos, é uma desgraça.”

Ele acrescentou: "CSW apela ao governo cubano para garantir que a restituição seja feita à família pelos danos causados à sua casa, pelos acusadores que agora estão desacreditados. Eles estão autorizados a regressar à sua casa com a garantia completa de proteção que são direito deles como cidadãos cubanos.”

CSW é uma organização de direitos humanos que trabalha em prol dos perseguidos por suas crenças cristãs e promove a liberdade religiosa para todos.

Fonte: ANS/Missão Portas Abertas
Foto: danielthame.blogspot.com

Cristãos chineses recebem Bíblias legalmente


Expectativa é distribuir mais de 30 mil Bíblias ainda este ano. A China, que ocupa a 13ª posição dos países que mais perseguem a igreja, tem se mostrado mais acessível ao Evangelho. Tanto que o Ministério Voice of China and Asia, não encontra dificuldades para compartilhar as Boas Novas da Salvação.

O ministério distribui legalmente as Sagradas Escrituras para os irmãos, sem serem incomodados pelo governo, mas isso só foi possível graças a um cadastramento das igrejas.

O presidente do ministério, Jonathan Brooks, diz que a China tem um histórico recente de perseguir os cristãos, mas a situação parece ter mudado. "Aqueles que se inscreveram têm liberdade de culto. Essa é uma oportunidade maravilhosa, pois vamos trabalhar legalmente com a igreja registrada, que está aberta para a difusão do Evangelho", jubila.

A única Bíblia legal na China é impressa pela Amity Press. "Essas Bíblias são mais desejadas porque não têm ligações com o exterior. Ninguém tem que responder ao governo uma possível ligação com o exterior para conseguir uma Bíblia".

As Bíblias são encontradas em 70 pontos de distribuição. De lá, elas vão para 55 mil igrejas registradas.

No entanto, isso não significa que todo cristão chinês tem uma Bíblia. "Aquelas pessoas que moram na zona rural, distantes da cidade, não sabem onde procurá-las. Eles gastam cerca de 4% do rendimento anual para ir à cidade”.

Para ajudar essas pessoas, o ministério está levantando recursos para adquirir as Bíblias. "Estamos comprando Bíblias impressas legalmente para serem doadas. As igrejas farão a distribuição nos pontos pré-definidos”.

A expectativa para este ano é adquirir 30 mil Bíblias e para 2011 50 mil em 2011. Mas o ministério não tem recursos suficientes para comprar as Bíblias. "As pessoas podem comprar Bíblias por US$ 5", diz Brooks.

Fonte: MNN / Redação CPAD News
Foto: chinaconnection.org

Capelães cristãos evangelizam militares americanos


Militares estão mais abertos à leitura da Palavra de Deus. Na semana passada, o presidente dos EUA Barak Obama anunciou fim às operações de combate ao Iraque. Isso é uma boa notícia para as famílias dos militares que têm os seus entes queridos em perigo nesta conturbada região do mundo. Mas como mortes continuam a acontecer, capelães militares americanos estão sendo usados por Deus para ministrar aos soldados e suas famílias tanto em casa como no Iraque.

O Ministério Bíblica tem sido um amigo de soldados, oferecendo recursos para ajudar os ministros capelães que se dirigem aos soldados em serviço. O Diretor do Ministério Biblica para militares, Rader Marcos, diz: "Há uma escassez, como eu entendo, de capelães".

Mas, Rader diz que isso não está atrapalhando o seu entusiasmo para o ministério. "As pessoas que eu tenho como capelães e assistentes de capelão estão realmente empenhados em realizar o ministério para os militares."

O Bíblica prevê recursos específicos para ajudar o ministério a adquirir bíblias. "Estamos envolvidos ajudando a fornecer Bíblias e outros recursos espirituais para os homens e mulheres no serviço militar e até mesmo de forma mais ampla para o nosso ministério ao redor do mundo."

Aqueles militares parecem estar mais abertos à leitura da Palavra de Deus, já que enfrentam a sua própria mortalidade cada vez que vão para o campo de batalha. Rader diz que seu fundo de capelão é importante. "Somos capazes de conceder Escritura sem nenhum custo para as unidades militares no exterior e também para os que estão nos Estados Unidos. Os capelães afirmam que muitos soldados têm aceitado a Bíblia," comemora.

Fonte: MNN / Redação CPADNews
Foto: operationwearehere.com

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Conferência Pentecostal Mundial na Suécia


Evento reuniu representantes de 73 países. A Conferência Mundial Pentecostal foi iniciada com pompa e esplendor , e com a mensagem dada sobre o poder do Espírito Santo.

Mais de mil convidados internacionais de pelo menos 73 países, segundo a diretor de Pingst Pelle Hörnmark, estavam presentes para comemorarem o começo da Conferência Mundial Pentecostal realizada de 24 a 27 de agosto.

Juntamente com os suecos, eles encheram a Igreja de Filadélfia e puderam participar de uma mistura de estilos de música sueca. O coro Lauders representaram tanto música gospel como o hino tradicional Härlig är jorden (Magnifica é a terra) com arranjos especiais. O evento teve ainda a presença dos solistas Samuel Ljungblahd, e Carola completando com soul e louvores.

Através de toda a apresentação corria um tema sobre o desejo de uma nova era da presença de Deus. Tanto Hörnmark como Niklas Piensoho, pastor da Igreja Filadélfia em Estocolmo, sublinharam esse desejo em suas mensagens de boas-vindas assim como o pregador da noite, James D. Leggett, presidente do Comitê Mundial Pentecostal e líder do movimento pentecostal americano Holiness Church, que enfatizou a mesma mensagem baseando-se no segundo capítulo de Atos. “Os discípulos eram pessoas comuns, simples, mas que sacudiram o mundo deles. Devemos crer que Deus pode fazê-lo novamente: preencher as pessoas comuns com o seu Santo Espírito e fazer coisas extraordinárias. O vento não parou de soprar, ele ainda continua em movimento", disse com evidente paixão e a resposta do povo Pentecostal nos bancos eram claras.

Intercessão terminou à noite
A noite terminou com culto de oração. Na ocasião, Pelle Hörnmark convidou os presentes a terem compromisso com a obra de Deus. “Não há tempo para fingir sobre o reino de Deus, precisamos levar isso muito a sério. Busque agora Deus, se entregue novamente”, destacou.

Por último tanto Carola e Samuel Ljungblahd subiram no palco e tocaram a música do grupo U2 Pride (In The Name Of Love)" numa versão de dez minutos para grande júbilo do público. A mensagem de que ninguém pode tomar o crédito daqueles que estão em serviço do amor Agape parecia que os participantes da Conferência Mundial Pentecostal, não tinham dificuldade de absorver, pelo contrário.

Vozes nas praças
Em paralelo com o foco da liderança na Conferência Mundial Pentecostal, na Igreja Filadélfia, a capital da Suécia, Estocolmo foi tomada até mesmo as ruas. Cinco equipes trabalharam nas ruas fazendo teatro, cantando e testemunhando sobre sua fé.

Por trás do empreendimento esteve a organização pentecostal européia (PEF), em cooperação com a Igreja Citykyrkan em Estocolmo. “Estamos fazendo esse tipo de trabalho uma vez por ano em alguma das capitais da Europa. Eu acho que é importante por várias razões: ela nos torna visível externamente, envia uma mensagem de unidade entre os cristãos da Europa e desperta a alegria da evangelização entre os jovens. Portanto, não é um trabalho que é feito uma só vez de certa forma, por que os jovens levam essa experiência com eles e eles continuam trabalhando, diz o coordenador Daniel Costanza do PEF.

Fonte: CPAD News
Tradução: Ana Vitória Junot Morisson

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ex-muçulmano em Bangladesh acusado falsamente de roubo


Cristãos do vilarejo disseram que Hossen foi vítima de truques por muçulmanos influentes.

O diarista ex-muçulmano Abul Hossen, 41, foi preso sob falsa acusação de roubo de gado, por influências de muçulmanos, na tentativa de impedir as atividades cristãs em Dubachari, no distrito de Nilphamari, a 300 quilômetros da capital Dhaka.

Cristãos do vilarejo disseram que Hossen foi vítima de “truques sujos” por muçulmanos influentes. “Há outro Abul Hossen na vila e que deve ser o ladrão, mas seu sogro é muito poderoso”, diz Gonesh Roy. “Para salvar seu genro, ele imputou a culpa sobre outro Abul Hossen diferente, que é um homem completamente bom.”

Hossen, que se converteu ao cristianismo em 2007, é bem ativo na comunidade, e muçulmanos têm lhe ameaçado com a acusação. Por conta disso seu ministério é desacreditado e os vilarejos denunciam sua fé, diz Roy. “Se ele pode ser acusado no caso do roubo de gado, será preso”, declara. “Será um homem local condenado e, por isso, nenhuma pessoa dali dará ouvidos a um ladrão condenado, não importa quem seja.”

Foram à polícia pedir a libertação dele cerca de 150 moradores, 20% cristãos. Sanjoy Roy, um pastor leigo do Christian Life Bangladesh, contou à Compass que Hossen era um cristão fervoroso e que alguns muçulmanos o assediavam desde sua conversão.

“Eles acreditavam que, se o humilhasse, não poderia mais testemunhar de Cristo, e seria fácil ter outro cristão de volta ao islamismo”, declara Roy. “Ele é vítima de truques sujos de alguns locais.”

Hossen foi batizado em 12 de junho de 2007, junto de mais 40 pessoas criadas como muçulmanas. Dessas batizadas, somente sete continuaram cristãs. Os aldeões e missionários muçulmanos chamados Tabligh Jamat obrigaram as 34 pessoas a voltarem ao islamismo em seis meses, segundo fonte.

O chefe da polícia local, Mohammad Nuruit Islam, contou à Compass que funcionários prenderam o ladrão de gado, e disse que seu cúmplice chamava-se Abul Hossen.

“Baseado na declaração confessional islã de ladrões, prendemos Abul Hossen”, diz Islam. “Há algumas pessoas com o nome de Abul Hossen no vilarejo, mas o ladrão falou exatamente sobre este Abul Hossen que prendemos.”

Hossen, detido por três dias para investigação adicional, nega veementemente a acusação de que estava envolvido com o roubo de gado, diz Islam.

Um muçulmano do conselho, que também foi uma das pessoas presentes na delegacia pedindo a liberação de Hossen, Aminur Rahman, contou à Compass que Hossen foi o bode expiatório. “Ele é um homem 100% bom”, acrescenta Rahman. “Há duas ou três pessoas com o mesmo nome dele. Algum deles pode ter sido o ladrão, mas posso garantir que Abul Hossen não cometeu esse crime.”

Não deve importar aos olhos da lei se Hossen é cristão, muçulmano ou hindu. O líder do conselho do governo local, Shamcharan Roy, um hindu de Lakmichap Union, disse à Compass que Hossen não estava engajado em nenhuma atividade criminal.

Em 2007, Hossen contou à Compass que não desistiu de sua fé em Jesus. “Eles me ameaçaram com graves consequências caso não voltasse ao islã. Eu disse que estava pronto a oferecer minha vida por Cristo, mas não renunciaria minha fé Nele”.

Fonte: ANS/ Missão Portas Abertas
Foto: incontext.webs.com

Vídeo mostra restos do Titanic com nitidez inédita


Imagens em alta definição e com tecnologia 3D mostram com clareza restos do famoso navio naufragado em 1912.

Novas imagens mostram com uma clareza nunca antes vista os restos do Titanic, o famoso navio que afundou em 1912.

Após 25 anos da descoberta dos restos do Titanic, cientistas hoje filmam os destroços em alta definição e com tecnologia 3D.

Com as novas imagens, eles poderão criar um mapa tridimensional dos restos da embarcação.

Os cientistas achavam que os restos do navio estavam à beira do colapso, mas ficaram surpresos com seu bom estado de preservação.

A missão que fez essas imagens teve que ser abandonada por causa de um furacão, mas as câmeras deverão voltar ao local no mês que vem para terminar as filmagens.


Fonte: BBC Brasil
Foto: maritimequest.com

Órfãos recebem novas famílias no Haiti


Ministério procura colocar cada criança uma em um lar com pais cristãos.

Desde o terremoto de Janeiro, uma crise de órfãos cresceu no Haiti em instâncias fora de controle. Segundo a UNICEF, existem cerca de 230 mil crianças desacompanhadas nos campos de alívio. Milhares de crianças foram deixadas sem lar e sem família.

Enquanto muitas organizações de ajuda não pretendem permanecer no Haiti à longo prazo, alguns Ministérios continuarão por um longo período. Kids Alive International está fazendo sua parte para cuidar de algumas das milhares de crianças que foram deixadas sem ter para onde ir.

O programa Kids Alive no Haiti existe desde 2004. Desde então, ele tem crescido de forma constante. O terremoto em janeiro, porém, sacudiu o programa do Ministério, pois aumentou radicalmente o número de crianças que ele suporta.

"Nós tínhamos 31 crianças no início deste ano, mas quando o terremoto aconteceu, percebemos que isso foi realmente uma chance para as crianças e para as igrejas, devido à grande necessidade diante do que aconteceu", diz Jeff Vandermolen, vice-presidente de Operações para a América Latina da Kids Alive.

O ministério tem se reforçado para o desafio. Nos primeiros seis anos de ministério no Haiti, o programa reuniu 31 crianças. Nos últimos seis meses, o ministério mais do que duplicou o seu número, e cuida de 76 crianças. Apenas há poucas semanas atrás, o programa colocou 33 crianças de uma só vez, aumentando o seu tamanho em 100% desde janeiro.

Kids Alive tem uma abordagem única para cuidar desses órfãos. Em vez de ficarem em um orfanato ou um lar de crianças grandes, o Ministério tem procurado proporcionar a essas crianças um ambiente familiar real, colocando cada uma em um lar com pais cristãos e outros órfãos. Como o programa cresceu, recentemente esse molde foi quebrado.

No entanto, Vandermolen diz que o Ministério não vai mudar de tática. Ele acredita que o modelo de família é muito importante. "Isso é o que estamos fazendo com as novas crianças - colocando-as em famílias com um casal cristão e criando um lar para essas crianças que perderam familiares".

Em vez de mudar de direção, o Ministério teve que encontrar mais casas para cuidar das crianças. "Nós temos planejamento para abrir casas individuais. Já abrimos quatro novas casas nos últimos dois meses para receber essas crianças", diz Vandermolen.

Kids Alive também vai começar a construir um campus residencial com várias casas para estas famílias, para que todos vivam em uma comunidade.

Quando o projeto estiver concluído em 18 a 24 meses, deverá então haver espaço suficiente para 80-85 crianças para aprenderem, serem amadas e apresentadas ao Evangelho de Cristo.

As crianças que ficaram órfãs por causa do terremoto e entram no programa recebem um tratamento diferenciado. Vandermolen diz que o Ministério teve que atender às necessidades específicas. Eles percebem que estas crianças passaram por traumas significativos, e precisam de orientação através da igreja local. Para a maior parte, porém, o programa abrange memorizar as Escrituras, aprender sobre Cristo, e crescer como cidadãos cristãos.

Fonte: MNN / Redação CPADNews
Foto: oglobo.globo.com

´Tive medo de ser torturado`, diz brasileiro detido no Cairo


Guia turístico comia uma vez por dia.

Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (27), o guia turístico brasileiro detido no Cairo, capital do Egito, disse que teve medo de ser torturado. Ele foi deportado para o Brasil na quinta-feira (26). Dagnaldo Pinheiro Gomes foi detido depois de ser acusado de promover atividades religiosas.

"Tive medo de sair dali e ir para um lugar de tortura. Estava com prisioneiros que já tinham sido torturados. Eles sempre falavam: você pode ser torturado se a sua embaixada não lhe encontrar rápido", afirmou Dagnaldo.

Ele disse que comia uma vez por dia, mas negou ter sido vítima de maus tratos. "Tinha direito a um pouco de comida uma vez por dia. Às vezes pedia água e eles não me davam, mas isso eu até entendo porque esse é o mês de jejum deles", declarou referindo-se ao Ramadã.

Dagnaldo afirmou ainda que o material religioso que foi encontrado no seu carro estava em árabe. Porém, ele negou que fazia promoção de sua religião, o que é proibido no Egito. "No meu carro tinha um material cristão. Essa foi a acusação [para me prender]. É um material que qualquer cristão pode ter", disse o guia, que morou por mais de sete anos no país. Ele foi informado por autoridades locais de que ele não pode voltar ao Egito.

Na terça-feira (24), o Itamaraty informou que o brasileiro havia sido detido com outras duas brasileiras, que já foram liberadas.

A namorada de Dagnaldo, que vive no Maranhão, disse ao Jornal Hoje que ele ia visitar as pirâmides e foi detido por policiais que encontraram as bíblias e folhetos evangélicos no carro em que ele viajava.

O jovem Dagnaldo atuava como missionário da Secretaria de Missões Siloé no Egito, levando as boas novas de Jesus aquele país que vive no engano.

Fonte: G1
Foto: band.com.br

Mais da metade das famílias tem dívidas, mostra Ipea


Famílias de baixa renda têm menor grau de endividamento.

Mais da metade das famílias brasileiras possui algum tipo de dívida, segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Entre os 3,8 mil domicílios pesquisados em 214 municípios, cerca de 54% declararam ter dívidas.

Do conjunto das famílias, pouco mais de 11% responderam estar muito endividadas. Outras 16,82% declararam estar mais ou menos endividadas, e 26,25%, pouco endividadas. Entre as famílias endividadas, a dívida média é de R$ 5.426,59. “Aproximadamente 15% das famílias endividadas têm uma dívida de cerca de até metade do rendimento familiar mensal; 21% têm dívida entre 0,50 e 1 vez a renda mensal; 23,5% têm entre 1 e 2 vezes a renda mensal; 16% têm entre 2 e 5 vezes; e 23% têm dívidas de mais de 5 vezes o valor da renda familiar mensal”, diz o Ipea em nota.

Em todo o país, cerca de 20% das famílias possuem alguma conta atrasada – destas, 60% acreditam que conseguirão quitar essas contas total ou parcialmente no mês seguinte.

O menor grau de endividamento foi verificado entre as famílias com renda de até um salário mínimo: nessa faixa de renda, 58,54% declararam não ter dívidas. Entre as famílias com renda superior a dez salários mínimos, essa taxa cai para 36,92%.

Na divisão por faixa etária, são os adultos entre 30 e 50 anos aqueles que mais se percebem muito endividados, enquanto as pessoas com mais de 60 são as que têm menos dívidas.

Por regiões, há maior proporção de famílias sem dívidas no Nordeste e Centro-Oeste (53% e 55%, respectivamente), enquanto na região Norte apenas 16% das famílias declararam não possuir dívidas.

Fonte: G1
Foto: concurseirosolitario.blogspot.com