sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Capelães cristãos evangelizam militares americanos


Militares estão mais abertos à leitura da Palavra de Deus. Na semana passada, o presidente dos EUA Barak Obama anunciou fim às operações de combate ao Iraque. Isso é uma boa notícia para as famílias dos militares que têm os seus entes queridos em perigo nesta conturbada região do mundo. Mas como mortes continuam a acontecer, capelães militares americanos estão sendo usados por Deus para ministrar aos soldados e suas famílias tanto em casa como no Iraque.

O Ministério Bíblica tem sido um amigo de soldados, oferecendo recursos para ajudar os ministros capelães que se dirigem aos soldados em serviço. O Diretor do Ministério Biblica para militares, Rader Marcos, diz: "Há uma escassez, como eu entendo, de capelães".

Mas, Rader diz que isso não está atrapalhando o seu entusiasmo para o ministério. "As pessoas que eu tenho como capelães e assistentes de capelão estão realmente empenhados em realizar o ministério para os militares."

O Bíblica prevê recursos específicos para ajudar o ministério a adquirir bíblias. "Estamos envolvidos ajudando a fornecer Bíblias e outros recursos espirituais para os homens e mulheres no serviço militar e até mesmo de forma mais ampla para o nosso ministério ao redor do mundo."

Aqueles militares parecem estar mais abertos à leitura da Palavra de Deus, já que enfrentam a sua própria mortalidade cada vez que vão para o campo de batalha. Rader diz que seu fundo de capelão é importante. "Somos capazes de conceder Escritura sem nenhum custo para as unidades militares no exterior e também para os que estão nos Estados Unidos. Os capelães afirmam que muitos soldados têm aceitado a Bíblia," comemora.

Fonte: MNN / Redação CPADNews
Foto: operationwearehere.com

Nenhum comentário: