quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Doe sangue, doe vida


A Fundação Assistencial e de Difusão Educativa e Cultural de Joinville (FUNADEJ) através da Rádio 107,5 FM está apoiando a Campanha Igreja Solidária - Doe Sangue, Doe Vida.

Segundo o blog da Igreja Solidária, doar sangue é um ato de cidadania, de fraternidade, de amor. Para uma cidade do porte de Joinville é importante que o banco de sangue tenha estoques regulares, para atender a população nos procedimentos de transfusão. Infelizmente, o banco de sangue tem enfrentado carência de estoques, em função de serem poucos os doadores constantes, até mesmo ocasionando o cancelamento de cirurgias.

Diante desta realidade, as Igrejas Cristãs de Joinville, sob coordenação e iniciativa do Conselho de Pastores, estabeleceu uma parceria com a Secretaria de Saúde e com o Hemosc (gestor do banco de sangue) para divulgar e orientar a população sobre a importância de se doar sangue.

Para mais detalhes, quem pode doar sangue no Hemosc, clique aqui.

Em Joinville o Hemosc fica na Av. Getúlio Vargas, 198 - Centro - 89202-000. Telefone: (47) 3433-1378 e atendimento das 7h às 18h. Direção Geral: Ozenilda de Melo Carvalho.

Um comentário:

Ministério da saúde disse...

Olá!
Seja parceiro da campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde. Para receber todo material da campanha e saber como participar, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

Att, Ministério da Saúde.