Aconteceu no dia 15 de junho às 17h30 na Câmara de Vereadores de Joinville a sessão solene em homenagem Centenário das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus (IEAD) no Brasil.
A proposição foi do vereador James Schroeder, primeiro secretário, que destacou, "é muito importante a missão da igreja na evangelização da população de Joinvile, de Santa Catarina e do Brasil". O vereador resgatou a história da IEAD no país, como também em Joinville, onde há 145 templos espalhados pelos mais de 30 bairros da cidade, demonstrando o crescimento da Igreja na pregação do genuíno Evangelho. O vererador lembrou da chegada dos dois missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, em 19 de novembro de 1910, quando chegaram em Belém do Pará, onde em 18 de junho de 1911 fundaram oficialmente a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil e desde então cresceu, transformando-se hoje na maior denominação evangélica do país com mais de 15 milhões de membros.
A vereadora Zilnete Nunes, conhecida na denominação como membro do grupo Musical Dedos de david, disse, "estou muito orgulhosa por ter nascido e fazer parte da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, e que através de uma mensagem simples, mas eficiente, transformou muitas vidas, porque tem a sua base na pregação da Palavra de Deus, batismo no Espírito Santo, cura divina e que Jesus em breve voltará", doutrina bíblica pregada pela Assembléia de Deus.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereador Osmari Fritz, enalteceu a missão evangelizadora da Assembléia de Deus no Brasil e em Joinville, onde a denominação tem uma atuação marcante, além do espiritual, também na área social, com creches, orfanatos, asilos, casas de recuperação de dependentes químicos e assistência social, em Joinville a SASEDEP e Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Shalom", salientou. Na área educacional com cursos profissionalizantes e nas campanhas de auxílio aos pobres e excluídos.
O presidente da IEAD Joinville, pastor Sérgio Melfior, fez uso da palavra e apresentou aos presentes os cinco passos do crescimento da Assembléia de Deus, (1) Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, (2) Porque Deus amou o mundo que enviou seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna, (3) Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (4) Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra, e (5) E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
O Côro Harmonia Santa participou da solenidade com dois hinos, regidos pelo maestro Cláudio Justino, louvores que emocionaram a platéia e o público presente.
Um momento histórico para a IEAD foi a inauguração da obra de arte “Inflamados pelo Espírito”, do artista e autor João Batista e pelo presidente da CIADESCP, pastor Arcelino Vitor de Melo.
Neste ano, a União de Mocidade da Assembléia de Deus de Joinville (UMADJO) faz 40 anos, aproveitando a oportunidade, o vereador Schroeder homenageou o departamento.
Receberam placas de homenagens pelo transcorrer da data e pelos serviços prestados à igreja os pastores: José W. da Costa, Arcelino de Melo, Sérgio Melfior e Roberto Silva.
Para ver as fotos em alta resolução, https://picasaweb.google.com/ieadjoinvillesc/CamaraDeVereadoresHomenageiaAssembleiaDeDeus
Fonte: Câmara Municipal de Vereadores
Foto: Sabrina Seibel
Nenhum comentário:
Postar um comentário