quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mais um batismo em águas em Joinville


Aconteceu no dia 30 de agosto às 14h 30 no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville/SC (IEADJO), mais um batismo em águas.

Desceram às águas batismais 232 candidatos, oriundos de diversas congregações da cidade. Este é o fruto do papel primordial da Igreja, ganhar almas para Jesus. Hoje. o Evangelho é anunciado com muita facilidade através dos meios de comunicação, como programas de tv, programas de rádio, internet, jornais, revistas e folhetos. Em Joinville, o que tem alcançado muitos candidatos ao batismo, é o discipulado (grupos de crescimento), e o trabalho de prevenção espiritual realizado pelos departamentos etários, como o Departamento Infantil Herança do Senhor (DIHS), União de Adolescentes da Assembléia de Deus de Joinville (UNIADJO), União de Mocidade da Assembléia de Deus de Joinville (UMADJO), conforme já dito pelo pastor presidente, Arcelino Victor de Melo em outros batismos.

O preletor da reunião foi o Pb. Esdras Carvalho que abordou "sobre a importância da cruz que Jesus menciona quando diz 'quando alguém vir após mim, tome cada dia a sua cruz', ou seja, após o batismo é preciso que o indivíduo tenha consciência que diariamente, ininterruptamente ele tenha sobre si uma cruz, ser fiel a Deus", pregou o presbítero Esdras.

O batismo em águas é a primeira ordenança que o Senhor Jesus deixou para a sua igreja, juntamente com o memorial do seu sacrifício. A palavra batismo é transliterada do grego "BAPTIZO" que significa imergir, mergulhar, ou ainda dominar. O ato do batismo, considerando, que água é um dos símbolos da palavra, também significa imersão nos ensinos de Cristo. Vemos na Bíblia alguns exemplos como o batismo de Jesus e no do eunuco (Mateus 3.16; At. 8.38,39). A finalidade do batismo é dar testemunho público da minha fé e salvação em Jesus Cristo. Quando eu sou batizado estou declarando que me arrependi dos meus pecados e fui perdoado, cri e aceitei a Cristo como meu único Salvador e Senhor, que Jesus morreu por mim na cruz do Calvário, que eu aceitei pela fé este sacrifício e que estou salvo, bem como minha vida. Esta é a finalidade: Sem palavras proclamar de público, e diante da igreja, a transformação e mudança que Jesus realizou em meu interior.

Para ver as fotos em alta resolução, clique aqui.

Nenhum comentário: