Esta é a sexta denúncia de ataque à congregação.
Dois líderes da Igreja Protestante Cristã Batak, na Indonésia, foram atacados a caminho da reunião de oração no dia 12 de setembro.
Asia Sihombing foi esfaqueado a caminho do culto que lideraria quando passava por uma área reservada pra outdoors. Luspida Simandjuntak saiu ao seu socorro, mas foi golpeada com um pedaço de pau. Sihombing foi levado a um hospital local, onde teve que ser submetido a uma cirurgia por causa de seus ferimentos.
A polícia local alegou que a razão desse ataque não foi de cunho religioso. No entanto, Luspida informou ter reconhecido os agressores de outras manifestações durante seus cultos.
Esta é a sexta denúncia de ataque a essa congregação, que foi forçada a realizar seus encontros ao ar livre depois de uma controvérsia com autoridades locais.
No dia 8 de agosto, um motim de 300 muçulmanos cercou e agregiu os cristãos durante um evento de oração (Prayer Focus Update September 2010) com sapatos e frascos de água. Encurralados, ainda foram atingidos com socos. Os muçulmanos deixaram pelo menos uma dúzia de feridos, incluindo o seu líder.
Fonte: Portas Abertas
Nenhum comentário:
Postar um comentário