Objetivo é que até 2015 a data seja oficialmente reconhecida.
Cristãos de todo o mundo são incentivados a organizar atividades no dia 20 de outubro para a edição inaugural do dia mundial dos pastores. A data será reservada para observar o papel desempenhado pelos pastores na construção de uma comunidade melhor e a transformação de vidas.
O evento será realizado por uma equipe composta por africanos e será coordenada pelo reverendo Toggy Chivaviro.
Os pastores serão homenageados por atender às necessidades de suas comunidades, o chamado de Deus, cuidado com os pobres, visita aos doentes e que levam esperança aos aflitos. "Isso será feito para que as pessoas se lembrem do seu pastor e de sua família durantes as orações”, conta reverendo Toggy.
Ele explicou ainda sobre a escolha da data. Segundo ele essa data seria mais fácil de lembrar devido a sua singularidade. 20/10/2010. Se fosse descrevê-la em números seria 20.10.20.10.
O dia mundial do será comemorado pela primeira com apoio de vários homens e mulheres que já fazem os preparativos para o lançamento das comemorações.
O objetivo é reunir pessoas de diferentes raças, culturas e nacionalidades em comum, para observar e comemorar a vida de seus pastores, e refletir sobre seus papéis como líderes espirituais e servos de Deus.
Os fiéis são incentivados orar por eles, para compartilhar sua experiência como servos, bem como líderes espirituais que carregar o fardo de suas comunidades a cada dia.
A cada ano, a dedicação e o serviço incidirão sobre os pastores de todo o mundo e temas específicos podem ser criados para comemorar seus ministérios. Os comitês regionais e nacionais podem preparar as atividades para marcar o início das comemorações internacionais.
Reverendo Toggy Chivaviro diz que a realização desta ideia é um convite ao progresso mundial. "Existem tantos dias internacionais e iniciativas como a plantação de árvores, dias para secretárias, mães, pais acreditam etc. Agora temos um dia para apreciar o trabalho realizado por homens e mulheres de Deus”, conclui.
Ele disse que o objetivo não é institucionalizar a data, mas sim gradualmente desenvolver e compartilhá-la até 2015, ano-meta para o pleno reconhecimento do dia do pastores como um dia internacional.
Fonte: Christian Telegraph / Redação CPAD News
Nenhum comentário:
Postar um comentário