Aconteceu no templo sede da IEAD Joinville nos dias 19 a 21 de novembro o X Congresso de Militares Evangélicos de Santa Catarina.
O Tn Cel PMSC Emilson de Souza, presidente da UMESC, disse que há 21 atrás começou a UMESC em Lages na gestão do Pr. José João Vieira, diante dele, com lágrimas agradeceu o apoio do pastor na época.
Esteve presente na abertura do evento (19), o coronel Ricardo Alcebíades Broering, Sub Comandante Geral da PMSC, além de diversos militares do alto escalão do Exército Brasileiro e representantes de autoridades civis.
O preletor da sexta foi o Pr. Jean Max/RJ, Major Ex. Brasileiro, ministrou de acordo com o tema do evento, I Cr 4.10. Enfatizou a expressão: "Quem depende de Deus só tem vitória!"
No sábado (20), foi realizada uma marcha pela paz desde o templo sede até a praça da Bíblia em frente a Estação Ferroviária. No período da tarde as esposas de militares, bem como irmãs que trabalham nos órgãos militares.
A noite, o templo sede recebeu os congressistas e visitantes. Estiveram presentes o Grupo de Militares de Araranguá, que foram recebidos calorosamente pelo Grupo de Militares de Joinville.
O pastor presidente da IEADJO e da CIADESCP, Arcelino de Melo, recebeu os congressistas com muita alegria, "a cidade de Joinville está de portas abertas para receber os militares evangélicos de SC".
O preletor da noite, pastor Jean Max, leu Mt 13.33, 16.16-19. "Jesus manifestou-se para desfazer a obras do diabo". Durante a mensagem o pastor enfatizou que Jesus tem todo o poder nos céus e na terra.
Nos dias do evento, muitas almas vieram aos pés de Jesus, aceitando-O como Senhor e Salvador pessoal.
No domingo (21), o evento iniciou às 9h da manhã com a total participação dos militares na leitura da Palavra de Deus, louvores e testemunhos. Durante as participações pode-se ver a alegria e emoção nos presentes.
O pastor presidente da IEADJO e CIADESCP, Arcelino de Melo, trouxe a mensagem da Palavra de Deus com a base bíblica, Mc 6.33-44. "O Senhor dá pão ao faminto, dá água ao sedento. É o Senhor qje atende a necessidade de cada um".
A noite de domingo foi pequena para a realização do encerramento do Congresso da UMESC. O côro Harmonia Santa, a Orquestra Ofieadjo também abrilhantaram nesta noite.
O Pb. Levi Lima, coordenador da Umesc Norte, agradeceu a todos que indispensavelmente colaboraram com a organização do evento, "agradeço ao pastor Arcelino que mos deu total apoio para a realização do Congresso dos Militares Evangélicos".
O preletor na noite de domingo foi o Pr Matias Soares/RJ, Major Exérc. Brasileiro, leu I Cr 13.5-14, disse aos presentes, "é prazer estar aqui com o pastor Arcelino em Joinville e mais uma vez com os militares catarinense".
Durante a mensagem, o pastor Matias enfatizou que "o crente precisa ter vida de oração, que significa relacionamento com Deus".
O Rei Davi falhou quando ordenou trazer a Arca da Aliança em cima de bois, não pediu autorização a Deus, transferiu responsabilidades, faltou temor de Deus por parte de Uzá. Todo projeto, sonho ou trabalho precisa começar com oração.
No desenrolar da mensagem o pastor Matias pregou que Davi reconheceu seus erros. Levou todos ao temor e adoração ao Deus de Israel.
Para ver as fotos em alta resolução, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário