Aconteceu nos dias 25 a 27 de outubro no auditório da livraria Midas, parceira do CEEDUC nesse evento. O fórum teve a participação de Professores e alunos do CEEDUC, pastores de diversas denominações e membros da comunidade em geral, foi um total de 130 pessoas por dia.
O Fórum de Pentecostalidade e Reforma é um evento de três dias, que viabiliza o diálogo do pentecostalismo com a reforma protestante. Nele reconhecemos que o pentecostalismo é também um movimento derivado da Reforma Protestante. Acreditamos na comunhão entre as igrejas da Palavra e as igrejas do Espírito, afinal, o Espírito não age sem a Palavra e a Palavra não tem efeito sem o Espírito.
Nos primeiros dois dias o Pr. Isael de Araújo, autor do Dicionário do Movimento Pentecostal, falou sobre as raízes históricas do pentecostalismo e como o movimento precisa reforçar suas origens e ênfases teológicas.
No último dia, o Dr. Enio R. Mueller, autor de diversos livros, entre eles o mais novo, Caminhos da Reconciliação, explanou sobre a necessidade da comunhão e da reconciliação. Definiu pecado como separação e tudo aquilo que não une, é pecado. Mueller levou a plenária a uma profunda reflexão, fazendo-a enxergar o vínculo do amor de Cristo, que deve ser comum a toda igreja que professa a fé em seu nome. Enfatizou ainda que, para enxergar e viver o amor de Deus é preciso que os olhos espirituais se abram, como os discípulos no caminho de Emaús.
Segundo o diretor do CEEDUC, pastor Claiton Pommerening, "a realização do Fórum visa levar os alunos a reflexão sobre a Reforma e fazê-los entender o que isso tem haver com o Movimento Pentecostal", disse.
A direção ficou satisfeita com a realização Fórum, pois viu a integração entre corpo docente e discente com pastores e membros da comunidade. Foram momentos de aprendizagem mútua e comunhão em torno da Bíblia.
Os participantes apreciaram o evento. Reconheceram o valor do diálogo e viram como somos também filhos da Reforma.
Segundo o pastor Claiton Pommerening, os objetivos do Fóru de Reforma e Pentecostalidade foram alcançados, "ver a Igreja do Senhor unida, conhecendo nossas origens e refletindo sobre esse tema tão fundamental para a convivência cristã, foi muito gratificante", salientou.
Para conhecer o CEEDUC, visite o site oficial http://www.ceeduc.org/
Para ver as fotos em alta resolução, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário