terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cristão afegão preso e maltratado por confessar a Cristo escreve a Obama


Julgamento será neste domingo e Musa pede a todos aos irmãos: ´Por favor, orem, por mim`.

Um cristão afegão, na prisão por sua fé desde maio, enfrentará um juiz neste domingo (21), sem representação legal ou conhecimento das acusações contra ele, segundo fontes locais.

As autoridades prenderam Said Musa, 45 anos, o dia 31 de maio, dias após a estação de TV local Noorin transmitir imagens de cristãos afegãos sendo batizados e adorando ao Senhor. Embora tenham ocorrido outras prisões nessa ocasião, Musa é o único cristão conhecido enfrentando um processo judicial.

Para o Islã, este é um crime capital sob estritas leis ainda em vigor no Afeganistão.

O fato dos afegãos deixarem o islã para o cristianismo se tornou notícia nacional na sequência da transmissão de TV Noorin e inflamou um debate aquecido no parlamento do país e no Senado. No início de junho, o secretário-adjunto do parlamento afegão, Abdul Sattar Khawasi, foi chamado para a execução dos convertidos.

"Os afegãos que apareceram no vídeo devem ser executados em público", disse ele, segundo fontes de notícias. "A casa deve pedir ao procurador-geral e do NDS [Direção Nacional de Segurança] para prender esses afegãos e executá-los", completou.

Em junho, autoridades forçaram Musa a renunciar ao cristianismo publicamente na televisão, mas continuaram a mantê-lo na prisão, sem revelar as acusações contra ele. Na prisão, Musa disse abertamente que ele é um seguidor de Jesus.

Em uma carta escrita a mão no mês passado destinada à igreja do mundo inteiro, ao presidente dos EUA, Barack Obama, e aos chefes da Assistência Internacional de Segurança da NATO, Musa escreveu que ele era verbal e fisicamente abusado por seus captores e outros prisioneiros de Ouliat - prisão em Cabul.

Em Inglês, ele escreveu: "Estou muito, muito em más condições na prisão", e em outras partes: "Eu sou como uma única ovelha, entre os 400 terríveis lobos na cadeia".

Na carta de duas páginas, cuja cópia foi recebida no final de outubro, Musa se dirigiu a Obama como "irmão" e pediu à comunidade internacional: "Pelo amor [do] Senhor Jesus Cristo, por favor, ore por mim e salvamento desta prisão. Caso contrário, eles vão me matar porque eu sei que [tem] coração muito, muito, muito cruel e duro".

Musa escreveu sobre ser abusado sexualmente, espancado, escarnecido, cuspido e privado de sono por causa de sua fé em Jesus. Ele escreveu ainda que está disposto a sofrer por sua fé, a fim de encorajar e fortalecer outros cristãos em sua fé.

Musa também descreveu como tinha se arrependido de negar sua fé publicamente: "Eu reconheço meu pecado diante de [o] Senhor Jesus Cristo: [Que Ele] não me recuse diante de seus santos anjos e diante do seu Pai, porque eu fui muito, muito fraco".

Em sua carta, Musa aludiu à falta de justiça que ele enfrentou na prisão, dizendo que o procurador havia dado ao juiz um relatório falso sobre ele e exigiu um suborno do cristão.

A “Integridade Assistida do Afeganistão”, através de monitor anti-corrupção, informou recentemente que a corrupção no Afeganistão dobrou desde 2007. A maioria dos afegãos entrevistados no seu relatório de 2010 afirmou que a corrupção do estado foi alimentando o crescimento do Taliban. Subornos são freqüentemente exigidos desde as áreas de cuidados com a saúde, até para lidar com a burocracia estatal.

Fonte: Christian Post

Nenhum comentário: