quarta-feira, 9 de maio de 2012

Abençoando Joinville é destaque nacional


O evento realizado pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO) denominado "Abençoando Joinville" nos dias 08 a 11 de março no templo central, foi destaque no órgão oficial de comunicação das Assembléias de Deus no Brasil, "Mensageiro da Paz", número 1.524 de Maio de 2012 divulgou o evento na página 8.

Foram convidados os pastores: Carvalho Jr de Minas Gerais e Antônio Ribeiro do Pernambuco. “Para nós foi uma grande prazer estar aqui com o nosso amigo pastor Sérgio Melfior, presidente desta maravilhosa Igreja, na semana de aniversário de Joinville, para abençoar e contribuir para o crescimento do reino de Deus nesta terra”, disse o pastor Carvalho Jr. “Esta cidade é do Senhor Jesus, este povo é de Deus, vamos louvar, vamos abençoar nossa cidade, as portas do inferno não prevalecem contra a Igreja de Jesus Cristo”, disse o pastor Sérgio Melfior, presidente da IEADJO.

O pastor Antonio Ribeiro é médico ginecologista e especialista em fertilização humana, mas, “atendendo o chamado de Deus, estou pregando a Palavra do Senhor por onde Ele tem me levado, tenho minhas atividades em meu consultório, mas não posso ficar de braços cruzados na pregação de Sua Palavra”, salientou o pastor Antonio Ribeiro.

“Nossa Igreja neste ano está completando em Julho 79 anos e ano que vem vamos comemorar 80 anos de existência, será o nosso “Jubileu de Carvalho”, a nossa Joinville já recebeu o fundador das Assembléias de Deus no Brasil, pastor Daniel Berg, em 1958, onde foi entrevistado pelo pastor Antonieto Granjeiro, recebeu grande cruzadas como do Pr Benhard Johnson, é uma cidade que é abençoada e neste final de semana a cidade mais uma vez foi alvo das bênçãos do Senhor”, salientou o diretor de comunicação da IEADJO, pastor Márcio Batista.

Nas reuniões foram enfatizadas a evangelização, o discipulado como a alavanca de crescimento, os milagres alcançados pelos irmãos, campanhas de oração e jejum e a ministração da Palavra do Senhor. As reuniões iniciaram na quinta-feira com um grande culto da vitória com o templo repleto, na sequência às 22h uma vigília com os obreiros da IEADJO e no dia 9 de março (sexta), aniversário de Joinville, com mais uma grande reunião que contou com a presença do pastor Carvalho Jr de Minas Gerais. No sábado (10) e domingo (11) a igreja recebeu o côro Harmonia Santa e Orquestra Filarmônica da IEADJO e pastor Antonio Ribeiro de Petrolina/PE.

Segundo Marília G. Boldorini, do Portal Turístico e Cultural do estado de Santa Catarina, Joinville recebeu no dia 9 de março de 1851, a primeira leva de imigrantes que chegou à cidade. Por causa da crise econômica, política e social, milhares de pessoas resolveram deixar a Europa e tentar a sorte longe de seu continente de origem. Um dos destinos era a colônia Dona Francisca. Cerca de 17 mil pessoas vieram para a região de 1850 a 1888 pela Barca Colon, sendo a grande maioria protestantes e agricultores, que acreditavam estarem vindo para o paraíso na terra. Os influentes da colônia na época queriam tirar vantagem dos imigrantes e estabelecer na região uma colônia alemã ligada aos interesses dos alemães. Porém o governo brasileiro incentivava a substituição de escravos por colonos livres e a miscigenação da população brasileira. Hoje Joinville tem cerca de 500 mil habitantes e é o município mais populoso e industrializado de Santa Catarina, estado que detém o segundo PIB industrial per capita do país e ocupa o quinto lugar no ranking das exportações nacionais, com uma fatia de 5,52% do total brasileiro, em 1996. O parque fabril do município, com mais de 1.500 indústrias, emprega 58 mil funcionários e cresce em média 5,67% ano.

Nenhum comentário: