terça-feira, 22 de maio de 2012

Forquilinha/SC recebe Seminário de Discipulado


Aconteceu de 18 a 20 de maio a 1ª Oficina de Discipulado da AD de Forquilhinha (SC), presidida pelo Pr. David Pereira de Araújo, 1º Secretário da CEADESCP. O evento teve como palestrantes os pastores Joary Jossué Carlesso, coordenador do Depto. de Discipulado da AD Joinville e Distrital do Nova Jerusalém, e Eliseu Melfior, Distrital do Jd. Sofia.  O Depto. de Discipulado em Forquilhinha é coordenado pelo Ev. Efraim Ramos de Santana, vice-presidente da Igreja.

A Oficina teve o apoio da Igreja de Joinville através de seu presidente, Pr. Sérgio Melfior, que tem apoiado as Igrejas de nossa Convenção, enviando as equipes de palestrantes para ministrar oficinas e capacitar discipuladores em todo o Estado de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, e também Igrejas do RS e outros Estados da nossa federação.

Na sexta-feira (18), foi realizada uma campanha evangelística com a tenda, armada no Bairro Barbieri, onde Pr. Joary ministrou a palavra e cinco vidas se renderam a Cristo, iniciando já com a anotação das decisões para encaminhá-las ao discipulado.

No sábado (19) no período vespertino iniciaram as palestras da Oficina, com cerca de 30 participantes, onde Pr. Joary ministrou sobre “Alcançando esta geração com o Discipulado” e Pr. Eliseu sobre “Integração: conduzindo pessoas ao Discipulado”. À noite mais de 100 irmãos receberam do Pr. Joary no templo sede a palestra sobre “As bases bíblicas do Discipulado” e o Pr. Eliseu ministrou o mesmo tema na congregação do Bairro Saturno.

Após as palestras da noite de sábado, aconteceu o Devocional Jovem na Sede, liderado pelo coordenador da UMEADF, Ax. Willian de Araújo, onde mais de 100 jovens adoraram a Deus sob o lema: “Deus não te chamou para ser igual, Ele te chamou para fazer a diferença”. Após louvores ministrados por jovens do grupo de louvor, ocorreu a palestra sobre “Relacionamento com Deus”, onde Pr. Joary falou sobre “os jovens que Deus procura” e “os obstáculos e agentes do relacionamento com Deus”,  havendo um grande quebrantamento no meio da juventude.

No domingo (20) as palestras sobre o discipulado continuaram no templo sede, onde Pr. Eliseu ministrou sobre “Os benefícios do Discipulado em casa” e o Pr. Joary ministrou sobre “O grupo Discipulado na prática” para mais de 50 irmãos, que formarão a liderança do Depto. de Discipulado de Forquilhinha. À noite ocorreu o culto de encerramento na Sede, onde Pr. Joary ministrou sobre “As três desculpas que Deus não aceita”, falando da urgência e necessidade de ganhar vidas para o Reino de Deus. Paralelamente ocorreu o Culto de Jovens na congregação Ouro Negro, onde Pr. Eliseu Melfior ministrou a Palavra de Deus e vidas foram salvas, encerrando um final de semana festivo naquela Igreja.

Para o Ev. Efraim, coordenador do Discipulado, “o campo de Forquilhinha, liderado pelo Pr. David Pereira de Araújo, sente-se privilegiado por receber a Equipe de Discipuladores da AD de Joinville, liderada pelo Pr. Sérgio Melfior. Durante esses dias fomos impactados por Deus... nasceu o desejo inflamado em nossos corações de sermos também discipuladores, cumprindo a grande comissão do nosso Senhor Jesus Cristo. Temos alcançado muitas almas através dos nossos trabalhos evangelísticos, entre eles o trabalho com tendas. Acreditamos que, de fato, evangelismo mais discipulado serão a “alavanca do crescimento” da Igreja do Senhor em Forquilhinha”, afirmou o Evangelista. “Quero louvar a Deus pelas vidas do Pr. Joary Carlesso, meu amigo particular, e do Pr. Eliseu Melfior, que com muita propriedade ministraram os temas concernentes ao Discipulado. Agradeço também a todos os discipuladores do Campo pela participação”, finaliza o Vice-Presidente do campo de Forquilhinha.

Um comentário:

andréia Santos disse...

Boa noite amigos de Jornal Nova,meu nome é Andréia,acredito muito no discipulado pois eu e a minha familia
aqui em Correia Pinto, somos frutos do trabalho evangelistico coordenado pelo nosso querido irmão Efrain e sua esposa Jane,que muito gentilmente nos auxiliou para que nós pudecemos estar servindo esse Deus vivo que autrorá não conheciamos.Tenho por certo que muitas almas serão alcançadas atravéz do discilpulado.Também estensivo esse comentário na pessoa do nosso Pastor Gean Maia e sua familia,grandes coisas esse homens de Deus fizeram aqui em nossa cidade.