segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Despedida e posse no Distrito de Pirabeiraba

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus segue em amplo crescimento e as mudanças de pastores distritais na cidade de Joinville são uma conseqüência deste movimento.
O templo da IEAD de Pirabeiraba estava pequeno no dia 05 de janeiro de 2008, devido a despedida do Pr. Rildo Celestino e a posse do Pr. Marcelo Costa. Esteve presente o Pr. Arcelino de Melo, presidente da CIADESCP e IEADJO, e dirigiu a reunião de transição.

Pr. Rildo Celestino presidiu o distrito de Pirabeiraba durante 2 anos e 6 meses, onde fez um excelente trabalho. "Foram momentos de muita alegria", foram as palavras do Pr Rildo a igreja presente. Ao se dirigir ao pastor presidente, Arcelino de Melo, Celestino disse a igreja: "é uma honra receber o Pr. Arcelino tanto em minha posse como em minha despedida". Deixou um texto em Fp. 4.1 e frisou as palavras "permaneçam assim firmes no Senhor, oh amados!". Pr. Rildo assumiu o distrito Boa Vista e muitos irmãos deste distrito marcaram presença em sua despedida.

Presente na reunião e convidado para trazer uma palavra sobre o grande momento da reunião, Pr. Luiz Donizete, distrital do Fátima, leu Atos 20.23-32 que trata sobre as qualidades de Paulo ao deixar a Igreja de Éfeso. Pastor Luiz abordou alguns pontos importantes ao culto, a saber, princípios que devem ser seguido por um pastor de igreja: "realizar todo o propósito de Deus", "ter a conciência do seu dever cumprido", "sentir a necessidade de deixar as portas abertas" e "deixar os irmãos com saudades".

Pr. Arcelino de Melo mediou o momento de transição entre os pastores Rildo Celestino e Marcelo Costa. Pr. Rildo recebeu lembranças, homenagens e presentes dos departamentos, obreiros e da igreja distrital.

O novo pastor do distrito de Pirabeiraba, Pr. Marcelo Costa, veio da cidade de Florianópolis, presidida pelo Pr. Juvenil dos Santos Pereira e dirigia o setor Saco dos Limões. Uma caravana deste setor também esteve presente em sua posse. Pr. Marcelo leu Isaías 49.1 que diz: "O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome". Ao se referir a este texto, Pr. Costa disse: "só me presta ser um pastor se for pra assumir o propósito de Deus, se não, não vale a pena".

Nenhum comentário: