quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Escola Bíblica Dominical nos outdoors em Joinville/SC

A comunicação é uma peça muito importante para o sucesso de qualquer organização. Dentre os meios de comunicação existentes, o outdoor é um dos mais impactantes e de fundamental importância na interação entre a mensagem publicitária e seu público-alvo. Por este motivo a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Joinville (IEADJO) pelo pastor Arcelino Vitor de Melo, presidente da CIADESCP e IEADJO, através do departamento de Escola Bíblica Dominical (EBD), sob a coordenação do Pb. Josias Rosa, vem incansavelmente investindo na educação cristã.

Estamos na era da comunicação e um dos instrumentos de maior visibilidade na mídia é o outdoor. A EBD de Joinville lançou este ano um projeto de divulgação através de outdoor em locais de grande visibilidade na cidade, no intuito de divulgar a maior escola popular de ensino religioso e que pertence a Igreja de Cristo no mundo.

A idéia surgiu de um irmão que é freqüentador desde a sua infância a EBD. Segundo o irmão Oswaldo Jeller, empresário da área de comunicação visual e autor da idéia, a Escola Dominical deveria ser divulgada extra igreja para que todos possam ter a oportunidade de usufruírem dos benefícios que ela oferece, pois a Escola Dominical além dos excelentes temas elaborados pela CPAD, oferece um estreito e ótimo relacionamento entre os alunos das diferentes faixas etárias.

A EBD, “a escola da família cristã” como é conhecida em Joinville, atende desde a criança até ao ancião, levando dominicalmente um ensino gratuito e de qualidade. Diz-se que a propaganda é a alma do negócio, quando se fala em educação cristã é responsabilidade da igreja em propiciar aos grandes e pequenos, o verdadeiro e genuíno ensino de Jesus, pois Ele tinha esse cuidado em ensinar, “Não sabeis”, dissera Ele, “que Me convém tratar dos negócios de Meu Pai?”, Lc. 2.48. Ele estava empenhado na obra para qual viera a este mundo. Esse projeto de divulgação trata-se de um meio bastante flexível principalmente para as regiões urbanas, com maior fluxo de pessoas, “Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-se bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo”, Hb. 2.2.

Este meio de comunicação veiculado 15 dias, 24 horas ininterruptamente, tem apresentado altos índices de retorno para o anunciante. “Cremos que na área de educação cristã abençoaremos muita gente através de uma campanha na via pública”, disse Pb. Josias Rosa, coordenador geral da EBD, “não estamos vendendo um produto, nem fazendo uma propaganda enganosa, estamos falando e expressando nosso trabalho para a cidade, aliando impacto, eficiência e freqüência”, finalizou o coordenador geral da EBD.


Texto: Pb. Josias Rosa [ebd@adjoinville.org.br]

Fotos: Ev. Márcio Batista [marciobatista@adjoinville.org.br]

Apoio: DepCom Departamento de Comunicação da IEAD JoinvilleSC [www.adjoinville.org.br]

Realização: Escola Bíblica Dominical [www.escoladominical.org.br

Nenhum comentário: