quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cristãos fazem silêncio pela Igreja Perseguida

 
Cristãos no Reino Unido e Irlanda vão ficar em silêncio em solidariedade com os cristãos silenciados por sua fé ao redor do mundo.
 
 O silêncio ocorre em 25 de novembro e está sendo organizado pela Release International.
 
 Os fundos levantados pela iniciativa vão para o trabalho da instituição de caridade de apoio às vítimas de perseguição, como Asia Bibi, uma mulher cristã condenada à morte no Paquistão por blasfêmia.
 
 Os cristãos também estão sendo convidados para lembrar de outras pessoas vítimas de perseguição religiosa:
 · O advogado cristão chinês Gao Zhisheng, que tem sido repetidamente detido, preso e torturado pelas autoridades e está de volta atrás das grades.
 · O pastor iraniano Behnam Irani, preso enquanto liderava um estudo bíblico, e severamente espancado na cadeia. Há uma preocupação generalizada sobre a sua saúde deteriorada.
 · A jovem de 17 anos, Eva Abdullah, da Tanzânia, que foi presa por dois anos após ser acusada de profanar o Alcorão.
 · O evangelista eritreu Mussie Ezaz, que foi preso em 2007 e está em prisão na capital Asmara.
 
 Paul Robinson, diretor-executivo da Release International disse que, "às vezes, as ações falam mais alto que palavras e por manter o silêncio propositadamente você vai realmente levantar a questão da perseguição com os que o rodeiam."
 
 Ele continuou: "Seus lábios podem ser selados, mas não vamos ficar em silêncio em oração. Por favor, orem em seu coração para os muitos cristãos em todo o mundo, cujos governos ou povos estão tentando silenciá-los por causa de sua posição por Cristo!".
 
 "Nós encorajamos você a obter o máximo de pessoas em sua igreja que se envolvem com essa questão. Precisamos do seu apoio para continuar a ajudar esses cristãos corajosos". 
 
Fonte: Christian Today

Nenhum comentário: