quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Projeto tenta livrar chilenos do suicídio

 
Os bons resultados do projeto SOS – Socorro Oportuno ao Suicida – têm animado seus coordenadores na cidade de Antofagasta, norte do Chile. O casal missionário pastor Silas e Aldair Gomes relata um exemplo da real necessidade de ajuda naquela região.

“Em uma igreja evangélica de Antofagasta, um pastor perguntou à sua congregação, composta por 70 pessoas, quantos já haviam pensado em cometer suicídio. Para surpresa de todos, 20 pessoas responderam que sim”, comentou o pastor.

Ele lembra ainda o drama de um pastor cuja filha já tentou se matar diversas vezes.

“O diabo ataca em todos os lugares. Esperamos chegar a tempo com a mensagem de esperança a muitos que pensam em tirar a própria vida. Que o Senhor nos ajude naquilo que Ele mesmo nos inspira a fazer”, diz o missionário.

SOS – Socorro Oportuno ao Suicida

O Ministério da Saúde do Chile registrou na última década um aumento de 47% de suicídios entre pessoas de 10 a 19 anos no país, principalmente na faixa norte, nas cidades de Antofagasta e Calama.

Inspirado por Deus, o casal missionário pastor Silas Luiz e Aldair Gomes desenvolve o projeto SOS (Socorro Oportuno ao Suicida), que consiste em uma ajuda por telefone a pessoas sem esperança que pensam em dar fim à própria vida. Com esta ação, que funciona 24 horas por dia, vidas estão conhecendo Cristo e sendo salvas.

O SOS coloca essas pessoas em contato com o conselheiro mais próximo, que fará o atendimento sugerindo uma visita e convidando-as para a igreja.

O SOS é desenvolvido em Antofagasta e precisa de recursos, financeiros e humanos, para expandir e alcançar outras regiões do Chile, como a cidade de Calama, que tem recorrido ao projeto.

Ajude a JMM a levar esperança aos chilenos. Adote o projeto SOS – Socorro Oportuno ao Suicida.

Fonte: Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário: